
SObre o filme podemos dizer que é uma comedia simples, nem sempre politicamente correcta com virtudes e alguns defeitos. Começando pelas virtudes e mais clara delas está na personagem central, a forma como esta e construída a sua complexidade emocional e de feitio a forma com interage de forma diversa com cada personagem com quem interage o seu sentido de humor.
Do lado negativo o ritmo do filme, para uma historia com quase 70 minutos de duração o filme ir perdendo tanta intensidade que acaba sonolentamente num curto espaço de tempo denota por um lado que a narrativa nunca consegue grande intensidade emocional, e por outro lado uma pessima escolha das situaçoes e das interações que vao claramente do mais para o menos, sendo as primeiras nao so as mais interessantes como as mais engraçadas sendo as ultimas demasiado obvias para um filme que ate então estava a ser bastante espontaneo.
Enfim uma obra mista com um argumento que em termos de dialogos tem bons momentos, com um significado forte, um filme familiar e que sublinha a importancia dessas relaçoes mesmo que nao sejam naturais, mas um filme pequeno demais e com falta de especiaria o que numa comedia mesmo com contornos dramaticos se torna essencial para a diferenciar dos outros filmes do genero cada vez mais aposta de circuitos independentes
A historia fala da tentativa de uma avó, lesbica assuimida arranjar verbas para patrocinar o aborto a sua neta, que se encontra gravida de uma relaçao sem futuro e quer esconder tal facto da progenitora, confiando a ajuda na sua estranha avó.
O argumento e a mais valia do filme principalmente com duas qualidades muito vincadas, por um lado a construção da persoangem central, complexa intensa, e por outro lado a qualidade dos dialogos principalmente nos primeiros minutos do filme, forte com significado, tem como lado negativo gastar demasiados trunfos no inicio acabando a ritmo de cruzeiro na qualidade e força dos dialogos.
Paul Weitz nao e um realizador de grandes momentos, e mais alguem que da sempre a primazia ao argumento e aqui nao foge a regra, simples, com tiques independentes sem muito primor tecnico quer dar um lado cru e real ao filme o que é uma opçao simples como muitas outras. E claramente no argumento que Weitz aposta as suas fichas.
No cast uma excelente construção de Tomlin na prestação mais intensa da sua carreira, intensa, carismatica a sua presença tem o lado dramatico e comico do filme e isso e sempre exigente, pena e que do lado da mais nova Julia Garner as coisas nem sempre corram pelo melhor demonstrando dificuldades nas sequencias que exigiam intensidade dramatica.
O melhor - A personagem central
O pior - A forma como o filme se deixa adormecer numa curta duração
Avaliação -C+
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