Sunday, January 17, 2016

The Last Witch Hunter

Todos os anos em que surge um novo capitulo de Fast and Furious Vin Diesel ganha um novo impulso na sua carreira. Este ano e sob a chancela de um dos maiores projetos da Summit veio mais um filme como Diesel como heroi de acção e efeitos especiais para testar o seu valor comercial. O resultado do filme foi um desastre desde logo em termos comerciais principalmente nos EUA. Criticamente mais expectavel o filme tambem foi um desastre com avaliaçoes essencialmente negativas para o filme.
Last Witch Hunter é em poucas palavras um dos filmes mais sem sentido que me lembro de visualizar a tudo isto engrossa o facto do mesmo ser um despredicio de 90 milhoes de dolares em sequencias de acção onde a historia de base para alem de não ter sentido nenhum ainda explora diversos universos paralelos que o torna um mix de tudo que um filme razoavel nunca deve ter. A piorar tudo isto ate o twist final e do mais previsivel que me lembro de assistir.
E dificil, direi mesmo impossivel observar qualquer qualidade num filme curto, com muitos efeitos e que supostamente seria uma obra simples de entertenimento mas que se torna desde logo um dos filmes mais dificeis de ver e concluir a observaçao que tenho memoria. Falta tudo ao filme um argumento interessante, impacto emocional, qualidade das sequencias, logica, numa obra que apenas parece ter visto a luz para Diesel protagonizar mais um filme onde diz tres frases que já as repetiu em outros filmes.
E daqueles filmes que nos mostra claramente que muito dinheiro de Hollywood não e canalizado para arte mas sim para tentar obter dinheiro facil, e o culto de um mercado de pouca exigencia ou cinema para aqueles que gostam de ir ao cinema para falar com os amigos e não estar atento ao filme.
A historia fala de um caçador de bruxas dotado a imortalidade que percebe que vai existir uma tentativa de libertar uma especie de Dark Side e tera de lutar contra essa força.
O argumento e inexistente e um misto de serie B com total falta de sentido, a passagem entre realidade e sonhos e daqueles truques que não da nada ao filme. Para alem da base já ser ma o facto de a complicar e tentar ser mais complexo torna tudo um autentico lixo.
Breck Eisner foi sempre um realizador de filmes de acçao mal amados, pois bem nenhum desceu tao baixo como este, com meios ao dispor com um ambiente noir que poderia ser criado o resultado e do mais basico que há memoria mas sejamos francos não existia realizaçao nenhuma que salvasse este argumento.
No cast e sabido que Diesel e um actor de acçao e pouco mais, aqui nada lhe e exigido nem mesmo com actor de acçao já que as sequencias de aação se reduzem a dois ou tres saltos. Nos secundarios tudo muito limitado e apenas a questao, o que faz Caine num filme como este.

O melhor – As pessimas avaliações critias

O pior – Tudo


Avaliação - F

No comments: