Monday, October 31, 2022

Railway Children

 Railway Children e um classico que ja teve versão cinematografica e ate uma serie, que em 2022 teve uma nova roupagem, num estilo de filme mais tradicionalista britanico. No que diz respeito a receção critica do filme o mesmo obteve alguma mediania, que tornou o filme quase indiferente. COntudo comercialmente e fruto de alguma expansão principalmente para os saudosistas do classico, o resultado acabou por ser competente sem ser brilhante.

No que diz respeito ao filme, eu penso que quando se vai buscar uma ideia antiga, e importante que surja uma inovação ou algo diferenciador para tornar o filme mais impactante junto de novas gerações. Pois bem parece claro que isso não acontece, +pois e um filme demasiado tradicionalista do primeiro ao ultimo minuto, sem grande novidade, sem grandes atores ou nivel produtivo.

Por tudo isto parece claro que o filme é algo indiferente não consegue quase nunca captar a atenção do espetador, mesmo com toda a ternura das personagens mais pequenas, o filme nunca sai do lado cinzento, com uma narrativa de lume muito brando, e acima de tudo um estilo de filme que vai precorrendo caminho para o seu final, sem fornecer muito para alem da homenagem ao filme original.

Ou seja um filme cinzento, sem intensidade, muito tradicionalista, principalmente num registo que já existiu. A ideia que fica quando se vai buscar filmes mais antigos, e que a roupagem ou e totalmente diferenciadora para imperar comercialmente, ou uma ideia totalmente diferente. Aqui parece apenas uma forma clara de demonstrar a pouca capacidade de fornecer conteudos originais.

A historia fala de três irmãos que em plena guerra mundial vão para uma pequena comunidade sendo recebidos por uma familia onde acabam por ser bem recebidos. Em seguida os jovens encontram um soldado americano e tentar fazer com que regresse a casa, contra os parametros legais.

No que diz respeito ao argumento e um filme simples, que em termos narrativos tem pouca intensidade e poucos motivos de impacto, principalmente pelas limitações de personagens e mesmo da historia, muito colada a base.

Na realizaçao Morgan Mathews e muito colado a base tradicionalista do filme original. E um realizador ingles, tradicionalista, mas que tem pouco impacto neste filme e se calhar conduzira a base a sua carreira.

No cast um conjunto de jovens atores que tentam ser simpaticos e ternurentos junto dos espetadores mas pouco mais porque o filme tambem nao exige muito mais. Num filme com pouco potencial de personagens, não era possivel grandes interpretaçoes.

O melhor - Alguma ternura

O pior - Para um remake tinha de ter mais alguma coisa


Avaliação - C-



No comments: