Tuesday, October 18, 2022

About Fate

 Neste inicio de Outuno de 2022 um dos filmes que foi lançado ainda que com pouco entusiasmo, foi esta simplista comedia romantica, um remake de um conceituado filme russo que acaba por ser uma das tradiçoes de ano novo daquele pais. Este filme com dois dos atores que mais se dedicam ao genero fora de forma acabou por não ser propriamente bem recebido, com criticas a surgirem essencialmente dos produtores e atores do original. Comercialmente os resultados foram desastrosos demonstrando que nenhum dos protagonistas conseguiu transpor particularmente bem a carreira para o lado mais adulto.

Sobre o filme podemos dizer que um simples e pouco ambicioso filme de férias, que cai logo no primeiro erro de lançamento. Ao ser sobre um filme sobre uma epoca particular do ano tinha sentido ser lançada nessa epoca para tentar embutir no espirito. Assim lançada fora de tempo, torna-se muito menos proxima do publico, algo que e completamente incompreensivel.

No filme a simplista e previsível historia de amor, com todos os cliches, avanços e retrocessos, tendo como única novidade o facto de não, pelo menos de uma forma declarada transformar os ex-namorados nos vilões. De resto e daqueles filmes que sabemos o que vai acontecer do primeiro ao ultimo minuto, sem grandes segredos, sem grandes personagens e sem grande quimica.

Ou seja um claro filme de segunda linha das comedias romanticas, com muitos pontos impossiveis nos dias de hoje, com demasiado paralelismo entre as personagens que torna tudo absurdamente exagerado. Nao e um daqueles filmes que digamos que é mau, mas a mediocridade de um remake de um filme sem grande conteudo acaba por ser sinonimo da preguiça atual de alguns estudios de hollywood.

O filme fala sobre duas almas gemes em todos os detalhes da vida, que após verem os seus sonhos de noitado ruírem na mesma noite e espaço, acabam por se associar e descobrir o verdadeiro prazer de estar com alguem tão proximo.

Em termos de argumento previsibilidade maxima em todas as escolhas do filme, quer na definiçao das personagens quer em todos os desenvolvimentos que o filme escolhe. E nem se coloca o caso de tale estar associado ao facto de ser um remake ja que nunca vi o original.

Na realizaçao Vaysberg e um realizador de origem russa, que pegou num dos filmes culturais do seu pais e lhe deu uma roupagem norte americana pouco elaborada a todos os niveis. E um filme realizado e pensado como um classico filme barato romantico que normalmente não é um grande louvor para nenhum realizador.

No cast quer Mann quer Roberts tem construido as carreiras em comedias,  algumas das quais romanticas. O filme vai buscar o tipico dos protagonistas, sem grande risco, mas nem sempre encaixam, principalmente em quimica e isso em termos de um filme tão declaradamente romantico como este não é positivo.


O melhor - Nao arrisca muito

O pior - Previsibilidade maxima


Avaliação - C-



No comments: