Monday, October 31, 2022

The Good House

 Produzido em 2021, mas apenas em 2022, esta produçao menor da Dreamworks viu a luz do dia. Um pequeno filme sobre a entrada numa idade proxima da aposentação e da forma como nos ligamos ao trabalho. O filme conseguiu criticamente algum impacto, o qual premiou acima de tudo o filme tocar em temas não habituais como o alcoolismo da idade avançada e a solidão. Comercialmente não sendo um filme propriamente muito apelativo, para alem da produtora, os resultados ficaram aquem principalmente para um filme com alguma expansão.

No que diz respeito ao filme, podemos dizer que começa bem, rapidamente começa por dar importancia a sua personagem na forma como a coneta com o publico, com dialogo e acima de tudo com proximidade. Aos poucos vamos conhecer a personagem no presente e no passado. A primeira hora do filme e funcional, e mesmo original na abordagem como vai condensado a trama, e como a personagem se vai descobrindo.

Por sua vez na segunda parte o filme torna-se mais previsivel, e mais que tudo torna-se num corriqueiro filme de segunda linha, romantico, num pequeno espaço. E isso acaba por levar a que alguma da originalidade que o filme tem na primeira linha acabe por se perder e o filme encaminhe para um final com algum impacto mas longe do que poderia ter.

Assim um filme simpatico, de inicio de tarde, com alguns temas interessantes e que muitas vezes ficam fora dos argumentos mais conhecidos. Mas sabe a pouco o resultado final porque na fase inicial o filme da a ideia de se tornar mais original e mais impactante, e por isso fica um filme algo aquem do que poderia ser.

A historia segue uma agente imobiliaria a entrar na idade idosa, que com problemas de alcolismo tem como unico objetivo ser funcional profissionalmente. COntudo rapidamente percebe que a sua vida tem poucos motivos para sorrir e que tudo esta destruturado.

No que diz respeito ao argumento e um filme simples, sobre uma pequena vila, sob o ponto de vista de uma agente imobiliaria. Depois o filme acaba por ser um pouco uma novela do final de tarde, com drama e comedia e amor.

Na realizaçao uma dupla associada a comedia, que tinham na produçao da NEtflix Rei do Polka o filme mais vistoso. O filme e simples, tenta aproveitar o lado bucolico da pequena vila. Mas o filme e realizado com simplicidade sem grandes recursos e isso faz a carreira de muitos realizadores de segunda linha.

No que diz respeito ao cast Weaver era a grande aposta no filme, no regresso ao protagonismo numa personagem complexa. Nem sempre evidencia estar em grande forma numa personagem que poderia dar mais intensidade. Klein tambem nao esta em grande nivel, explicando alguma falta de minutos de ambos nos filmes de primeira linha


O melhor - A primeira meia hora

O pior - A fase final perde a originalidade inicial


Avaliação - C+



No comments: