Wednesday, December 23, 2015

Extraction

Existem actores de uma nova vaga que fazem carreira em filmes de serie B, este filme junta dois destes actores, oriundos das arter marciais, desde logo Lutz e Carano, que já tiveram oportunidades noutro tipo de filmes mas assumem que é na acçao a sua praia. Este e mais um filme para explorar o potencial de action hero de ambos, num tipico filme de serie B que foi totalmente aniquilado pela critica e comercialmente não teve qualquer tipo de exposiçao estreando entre alguns dos coloços comerciais do ano.
Nunca se espera que um filme de acçao serie B seja denso, tenha uma narrativa complexa, mas tornar tudo isto num filme de hora e meia, com muitas personagens, com uma teoria da consipiração artilhada, e depois ainda querer ter tempo para sequencias de acção e claramente areia a mais para uma camioneta como a deste filme dai que nada resulte.
Desde logo a intriga ao querer dar twists, teorias da conspiraçao o filme não tem tempo nem personagens para a fazer parecer logica, tudo parece toques de magia, e sem sentido nenhum, e isso e um defeito que muitos filmes de serie A, tem mas que aqui torna tudo muito mais absurdo. Depois por outro lado ao apostar nesta vertente perdem o lado de acçao de intensidade, as sequencias de acçao sao do mais frouxo que existe, sem intensidade sem climax, e tudo isto num filme que tem os seus objectivos aqui centrados e facil perceber que não resulta.
Enfim um filme de serie B que quer ser mais, e acaba por nem cumprir os minimos do estilo que quer adoptar, quer fazer uma prato mais apetitoso com arroz e farinha e quando assim é sai uma presa facil para critica e principalmente um alvo facil para quem gosta de mau cinema que é o que este filme representa.
A historia fala de um funcionario do CIA sempre recusado como agente de campo, que começa a trabalhar por si, depois do seu pai, agende de campo do CIA ter sido raptado por uma organizaçao terrorista, aqui junto com outra agente com quem manteve uma relaçao de namoro tentam salvar o seu pai e mais que isso o mundo.
O argumento e do mais incosistente que me recordo em filmes de serie B, primeiro por não concretizar objectivos e depois por tentar ir mais longe do que aquilo que o filme alguma vez poderia ir, com tão curtas persoangens espelhados em dialogos monossilabicos.
Em termos de realizaçao ninguem estava a espera de arte e creatividade num filme como este, aqui temos uma serie de tiques de filmes de acçao usados de forma simples, não e um filme que queira ser complexo, mas não e pela realizaçao que as coisas falham.
Juntar Carano e Lutz num unico filme não se pode querer muita riqueza interpretativa já que as suas limitaçoes são mais que muitas, são como se diz na giria actores para andar à porrada e pedir algo mais que isso é um exercicio impossivel neste momento para ambos, sorte que o filme não peça mais. Pior é ver um Bruce Willis enterrado em filmes como este, que demonstra que nunca conseguiu sair de heroi de acçao para outros registos que poderiam tornar o final da sua carreira bem melhor.


O melhor – A curta duração

O pior – Querer dar complexidade a um filme que so podia ser preenchido com sequencias simples de acção


Avaliação - D-

No comments: