Sunday, December 13, 2015

Bleeding Heart

Quando uma actriz com poucos recursos e que faz uma carreira baseada nos atributos fisicos e uma questao de tempo a ela ser completamente remetida para filmes de serie B, de acçao ou terror com pouca profundidade e normalmente visto por muito poucos. Foi isso que com o tempo ocorreu a Jessica Biel que aparece a protagonizar este pequeno thriller, que não existiu para a critica que acho que nem o viu e comercialmente sem tambem qualquer impacto.
Os thriller de serie B sao normalmente historias pouco congruentes, faceis, curtas, que potenciam todo o filme para a sua parte final e para a sua conclusao. Este e mais um pequeno filme desse com algumas virtudes mas com quase todos os defeitos deste genero. Desde logo o primeiro defeito para um filme tao pequeno e a monotonia, e incrivel a falta de ritmo do filme no primeiro terço, percebemos que a empatia entre as duas personagens centrais que tinha que ser forte para funcionar no filme todo e apressado e acima de tudo mal trabalhado em termos de impacto emocional.
E neste alicerce reside todas as fraquezas seguintes do filme, ou seja um filme que baseia tudo na força relacional entre duas personagens desconhecidas que sabem ser irmãs, quando esta e pouco forte ou surge colada com pouca cola, e normal que tudo tenha um impacto bem menor do que esperado e que o filme seja um cinzentão e previsivel filme, que decorre by the book, com falta de profundidade nas personagens e dialogo.
O unico ponto positivo surge na parte final na forma como consegue criar alguma duvida no espetador sobre a real posiçao de uma das protagonistas, não chega para colar o espetador nem para considerarmos este filme bom entertenimento mas cria alguma curiosidade algo que ao longo da restante duraçao nunca existe, num filme claramente distanciado do espetador.
A historia fala de uma instrutora de Yoga que acaba por saber que tem uma irmã, biologica que depois de conhecer, acaba por se aproximar. Uma vez que esta tem diversas dificuldades na sua vida entre as quais um violento relacionamento com o namorado, tenta ser mais que uma conhecida mas uma fonte de resoluçao dos seus problemas.
O argumento e nas suas bases previsivel, na historia, na diferenciaçao entre bons e vilões, muito curto na profundidade das personagens e dos dialogs, apenas consegue criar alguma intensidade quando decide colocar duvida no espetador contudo que posteriormente acaba por nada aproveitar para conduzir o filme para outros niveis.
Na realizaçao temos uma jovem realizador quase desconhecida ate aqui, o lado feminino esta presente na forma como filme o lado mais feminino das duas personagens e na forma como quer dar a união entre mulheres, mas e uma realização com falta de elementos potenticadores e creativos. Não sera com este tipo de apostas que dara o salto para um cinema de maior força.
No cast a razão pela qual Biel desceu no tamanho dos projectos e por ser uma actriz muito limitada, e com poucos recursos num filme que ate podia dar aso a algum maior brilhantistmo e experiementar novos caminhos limita-se ao base, o que demonstra ser um actriz para este tipo de projectos e não mais.

O melhor – A duvida criada em meados do filme.

O pior – Nunca conseguir imprimir qualquer ritmo ou intensidade emocional


Avaliação - C-

No comments: