Tuesday, December 01, 2015

LA Slasher

A serie B foi sempre um genero com muitos adeptos pelo mundo fora, principalmente pela simplicidade de processos pouco dialogos e basicamente o que estamos a espera de um filme. Pois bem quando vi o lançamento deste filme sempre pensei que fosse mais um desse genero, pois chamava a si algumas das figuras gerais deste genero. Os resultados comerciais e criticos totalmente inexistentes completavam esta expetativa natural.
Observado o filme posso dizer que temos uma autentica aberração na junção de estilos onde tudo não funciona, desde logo porque na historia e declaradamente serie B temos um serial Killer que nao sabemos bem de onde vem, uma serie de personagens desconexas que nos vao sendo apresentadas em domino, umas que sobrevivem outras que simplesmente morrem, a ligaçao entre eles ou nao existe ou é absurda e a tudo isto se junta uma banda sonora electronica sempre presente, que se era para dar uma atitude independente deixou tudo o resto de lado, se era para ser mau, conseguiu os seus objectivos.
Mas e aqui que reside o grande problema do filme se queria ser mau, e quase amador na forma com que se concretiza tinha te ter menos preocupaçoes esteticas, parece sim, um filme de alguem que pensava que ia contronar as expetativas baixas com exercicio de estilo que iria agradas mas que acaba por tornar tudo que já seria muito mau, em completamente inarravel, e num dos filmes mais absurdos e sem sentidos dos ultimos anos.
Resulta apenas uma banda sonora eletronicamente interessante mas mal colada ao filme, alias e totalmente oposta aquilo que o filme nos da, questionamos como e que actores deixaram a carreira chegar tão baixo em filme com total ausencia de objectivos e plateia como este.
A historia fala de um serial killer, que acaba por construiu um reality tv sobre as suas vitimas, o que torna o panico em outra vitimas muito mais claro, isto num grupo de pessoas com nada em comum.
O argumento e disparatado, parece uma serie de cenas que nao tem ligaçao, a passagem entre personagens que simplesmente nao tem qualquer tipo de profunidade nao e explicada e o sentido do filme tambem nao, uma das piores historias que hollywood lançou
Tambem na realizaçao achar que com uma histeria de luz e musica sem planeamento e sem ordem se faz um filme de autor e apenas o objectivo de alguem que desconhece os pontos basicos do cinema e nisto o filme e simplesmente um disparate.
No cast um recheio de actores nas piores fases das carreiras naquele momento em que parece que tudo vai acabar, numa reuniao de auto ajuda que se torna ainda ela mais problematica.

O melhor - Nada.

O pior - Nao ser apenas um pessimo filme de serie B, mas ser um horrivel filme que tenta ser mais

Avaliação - F

No comments: