Sunday, December 13, 2015

A Royal Night Out

O cinema britanico e totalmente tradicional em alguns aspetos e este e mais um filme que segue essa mesma tradiçao, num filme alegadamente sobre a paixao de uma noite da rainha elizabeth depois da primeira saida do palacio para comemorar a vitoria na segunda guerra mundial. Criticamente foi o esperado uma mediania de um filme expectavel, já comercialmente o filme assim como muitos outros ingleses teve dificuldade em resultar.
Sobre o filme, podemos dizer que tem tanto de estranho por quebrar algum do rigor de uma figura marcante como a rainha de inglaterra como de aborrecido por ter medo de arriscar na personagem e nas suas aventuras, em suma acabamos por ter um frouxo filme, que tenta ser uma comedia que nunca é, e vale a curiosidade de todas as sequencias já que ao filhe falta-lhe ritmo, força e graça.
Eu ate considero que a tradição britanica por vezes nos da bons filmes, quando acima de tudo estes dao impacto e intensidade as personagens e mais que isso aos confltos entre elas e e nisto que o filme não funciona, já que não tem personagens mas sim nomes, a coragem que e pegar num filme com tao marcados personagens perde na falta de risco que o filme tem na sua execuçao acabando por ser mais uma novela de amor proibido.
Ou seja muito pouco a guardar e a registar neste filme do que um filme aborrecido, daqueles que nada tras de particularmente relevante ao cinema britanico pese embora seja bem produzido principalmente nas cenas de multidao parece sempre lhe faltar ingredientes que a aproximem o filme de um publico mais generalista.
A historia fala de uma saida da rainha de inglaterra ainda princesa bem como da sua irma Margaret apos a noite da declaração de vitoria dos aliados sobre a alemanha na segunda guerra mundial, habituadas a proteção do palacio tudo era novo e a aventura de uma noite iria ter lugar.
O argumento perde por não ter personagens ao não querer arriscar na imagens que dava de figuras tao paralelas deixa adormecer as personagens pelo obvio e isso retira força e dinamica ao filme. Ainda para mais quando o filme se apresenta como comedia e tem grandes barreiras para ter em si graça.
Na realização um experiente realizador de sucesso moderado em inglaterra, não arrisca nas imagens pese embora a produçao seja forte, não e um daqueles filmes que nos fique na retina, mas tambem não e pela realizaçao que ele acaba por não ter tanto impacto.
No cast quase desconhecidos nos papeis mais relevantes, se Gadon e Powel aparecem em bom destaque a primeira interpreta com a delicadeza necessaria tao impar singularidade, sem ter grande brilho, nos secundarios Watson e Everett parecem apenas dar nome já que as suas persoangens principalmente a do segundo e totalmente esteriotipada.

O melhor – A produção das cenas de multidao

O pior – A falta de graça de uma comedia.


Avaliação - D+

No comments: