Wednesday, December 19, 2018

Hell Fest

O terror adolescente e sempre uma constante ao longo de todo ano por estudios mais pequenos que tentam sempre reiventar o genero, mas acima de tudo procuram os dolares faceis. Este ano e no centro de um parque de diversoes do terror surgiu este pequeno filme, que sem estrelas conseguiu distribuiçao wide. Criticamente pese embora o ar retro o filme foi um desastre completo o que nao ajudou num percurso comercial tambem ele pobre.
SObre o filme eu confesso qu e mesmo na mediocridade de tantos filmes de terror que todos os anos sao lançados nao me lembro de um filme que de tao pouco como este em termos de um enredo. O filme nao tem personagens, nao tem dialogos nao tem justificaçoes ou qualquer explicaçao. O filme coloca um grupo de jovens num festival de terror e um psicopata mascarado que os quer matar, isto e demasiado limitado para um videoclip ainda mais para um filme.
Tambem em terror o filme esta longe de impressionar, ou seja um filme que me parece sem ideias, sem uma contruçao estetica que permita o impacto das imagens, e o seu maior funcionamento acaba por ser o freak show do festival gore que o filme nos da e a exceitaçao das pessoas que o frequentam, ja que assustar o filme nunca o consegue.
OU seja o filme era um desastre completo mesmo dentro do terror, nao fosse os ultimos dois minutos do filme que sao uma surpresa agradavel, e nao previsivel tendo em conta a forma como o filme decorria ate entao, essa surpresa e algo que nos chama a atençao mesmo que irrelevante para o filme.
A historia fala de um grupo de amigos que decide ir a um festival do terror quando se depara com uma psicopata mascarado que os vai seguir ao lngo de todo o festival.
Em termos de argumento o filme e um total vazio de personagens, de intriga, ou de qualquer narrativa, temos um bodycount num contexto e nada mais o que é completamente inexistente para um filme distribuido pelo territorio americano todo.
Na realizaçao Plotkin e um realizador relacionado com o terror de pequena divisao e aqui tem um filme que basicamente constroi um parque tematico de terror e nada mais. Nao temos a criaçao do ambiente necessario a um filme de terror e tudo parece demasiado colorido para o filme.
No cast a ausencia de qualquer figura de registo, acaba por nao dar destaque a personagens inexistentes que poderiam ser qualquer adolescente do mundo porque o filme nao tem qualquer exigencia. Dificilmente daqui a dois dias nos vamos recordar dos interpretes do filme.

O melhor - O ultimo minuto

O pior - A forma como o filme nao consegue trabalhar as mortes nem assustar

Avaliação - D+

No comments: