Saturday, December 22, 2018

JOhnny English Strikes Agains

Sete anos depois de ROwan Atkinson ter lançado o ultimo filme sobre o seu espião desastrado, e numa fase em que a sua carreira se encontra em claro esquecimento para a maioria dos mortais surgiu quase como impeto de sobrevivencia o terceiro filme de Johnny ENglish, com o mesmo estilo e base dos filmes anteriores. Criticamente o filme foi um desastre com avaliaçoes essencialmente negativas. Comercialmente como e obvio o valor de Atkinson e atualmente uma pequena parte do que foi principalmente depois dos sucessos de Mr Bean.
Sobre o filme pouca ou nenhuma novidade, uma intriga apostada em fazer regressar ao activo a personagem central, que depois nos da hora e meia sem ligaçao se sequencias isoladas de humor fisico usando o estilo tipico de Atkinson com a diferença de que English nao tem um decimo da piada silenciosa de Mr Bean, dai que para alem do desgaste de um conceito ja gasto o humor simplesmente nos parece desatualizado e nao funcional.
POr isso tinha muito pouco por onde funcionar este filme ja que a sua intriga e totalmente basica ou inexistente, nao conseguindo conjugar o humor com um policial supreendente ou no minimo impactante. Todas as personagens estao ali para fazer funcionar os truques habituais humoristicos de um Atkinson recheado das mesmas caras e um estilo desajeitado.
Os poucos pontos que o filme ainda no da com alguma qualidade sao os cenarios da Cot D Azur e principalmente alguns dos carros da coleçao pessoal de Atkinson e pouco mais ja que no filme em si, tudo esta demasiado proximo de um desastre completo.
A historia segue JOhnny English, fora dos serviços secretos ingleses e como professor, que depois de todos os agentes serem revelados vai ter de entrar novamente ao serviço de forma a tentar perceber quem tem como objetivo destruir grande parte dos centros fulcrais de Londres.
O argumento do filme em termos de intriga, dialogos e personagens e completamente inexistente, pouco trabalhado ao serviço de um humor em desuso que nao realidade nunca funciona de forma convincente no resultado final do filme.
Na realizaçao David Kerr e um total desconhecido do grande publico como seria expectavel para um filme nao exige nada do seu realizador para alem de fazer o estilo de humor de Atkinson bastante presente no filme.
Em termos de cast Atkinson tem o seu estilo de humor, embora me pareça desatualizado e a sua forma e nao rendera fola dele. Nos secundarios uma Kukylenko que nunca se assumiu verdadeiramente em Hollywood e pouco mais.

O melhor - Os carros

O pior - O filme.

Avaliação - D

No comments: