Wednesday, November 07, 2018

Slender Man

O cinema de terror adolescente deve ser dos generos mais presentes todos os anos nos filmes que são lançados em Wide Release nos EUA, muitos desses filmes com um naipe de actores quase desconhecidos e historias repetidas com o objetivo unico de arrecadar alguns milhoes para a produçao seguinte. 2018 nem tem sido um ano pródigo neste tipo de projetos contudo este Slender Man encaixa perfeitamente no genero, tendo obtido os resultados tipicos do mesmo, um desastre completo do ponto de vista critico e comercialmente resultados simples muito por culpa do publico adolescente.
Sobre o filme eu acho que todas as fantasias adolescente e infantis ja tiveram o seu filme sendo que este é mais um dos mitos americanos a ter o seu filme com o cliche repetitivo de uma base igual a tantas outras, da evocação na primeira fase e posteriormente a perseguição. Esta base do filme igual a tantas outras demonstra logo a falta de criatividade gritante que o filme tem na sua construção mas que torna pior no seu desenvolvimento.
Porque é aqui que o filme acaba por ser um desastre completo, na forma como depois de iniciado se desenvolve, o filme acaba por ser uma serie de personagens inexistentes que aparecem e desaparecem algumas delas sem qualquer relevo para o filme, com uma serie de pontas soltas que nos faz pensar se existiu esquecimento deliberado pensando num segundo filme, o que seria a todos os niveis megalomano.
A conclusão do filme não faz qualquer sentido, num dos piores filmes de terror que me lembro nos ultimos anos a todos os tempos, desde logo na historia de base sem qualquer tipo de novidade, e mais que isso um desenvolvimento desorganizado, desinteressante que tem o seu ponto pior numa conclusão sem sentido, previsivel e mais que isso sem conseguir criar qualquer impacto no espetador.
A historia fala de um grupo de amigas que numa noite juntas acabam por evocar a presença do Slender Man que desde então acaba por começar a seguir uma a uma.
Em termos de argumento a historia habitual do cinema de adolescente na base da intriga do filme mas que não consegue em momento algum ser organizado naquilo que nos quer dar, fornecendo um dos piores argumentos que me recordo em termos de filme de terror, que tem o epicentro numa disparatada conclusao que esquece ao longo da sua duração personagens que se pensavam relevantes.
Na realizaçao Sylvian White é um realizador com alguma experiencia e que nos ultimos tempos esteve mais proximo da televisao, e com este tipo de trabalho o mais provavel e nao sair mais deste tipo de trabalho rotineiro. Este filme nao tem qualquer impacto no espetador e isso e o pior que um filme de terror pode ter
No cast um conjunto de jovens a maior parte delas desconhecidas do grande publico, com papeis faceis, tipicos em filmes de adolescentes, sem qualquer apontamento que mereça destaque.

O melhor - E um filme curto

O pior - A forma como ainda se fazem este tipo de produçoes e conseguem alguma distribuição.

Avaliação - D-

No comments: