A Netflix apostou forte em 2018 em termos de cinema marcando presença dos diversos festivais com titulos pensados para cada um deles. Este pequeno filme sobre os dramas das dificuldades de engravidar foi a apostata do serviço de streaming para Sundance. O resultado critico ate foi positivo o que acabou por se refletir em algumas nomeaços nos premios independentes deste final do ano. Ja comercialmente ao ser um filme pensado para um serviço de Streaming e sempre dificil perceber o real impacto comercial do filme.
SObre o filme podemos dizer que se trata de uma abordagem interessante sobre um problema das novas civilizaçoes e que até à data nao tinha propriamente sido debatido no cinema. Dai que a pertinencia e a novidade do tema acaba por ser clara neste filme e aqui reside muito do impacto ou mais valia do filme.
Ja que no seu desenvolvimento o filme tenta ser uma comedia dramatica de ritmo ligeiro, mas que toca nos pontos essenciais principalmente na forma como tal problematica acaba por influencioar os casais e mais que isso a incapacidade de desistir. Nisso o filme acaba por ter o impacto que deseja ter, mesmo tendo uma roupagem independente que pode desacelerar a expressão emocional que a obra poderia ter.
OU seja um filme interessante, longe de uma obra prima, muito por culpa de um estilo de adota que muitas vezes nao permita que os filmes com uma abordagem mais pesada tivessem este sucesso. Fica a ideia que alguns dos apontamentos mais comicos do filme nao funcionam tao bem, mas isso tem mais como função que o filme adote uma assinatura mais propria.
A historia fala de um casal que tenta tudo por tudo para engravidar. Depois de testar todos os procedimentos acabam por combinar com uma sobrinha para a mesma fornecer os ovulos o que acaba por tornar a relaçao entre todos mais proxima.
Em termos de argumento o filme vale acima de tudo pelo tema e problematica que abraça, ja que em termos de dialogo e mesmo desenvolvimento narrativo, tem um estilo descontraido que podera nao permitir o impacto claro daquilo que nos esta a transmitir.
Tamara Jenkins e uma realizadora com assinatura independente que ao longo da sua carreira nao tem conseguido mesmo neste genero elevar o seu cinema. Aqui tem um filme interessante com os toques todos do seu cinema de base. Funciona mas nao e o grito que a carreira da realizadora poderia necessitar.
No cast Giamatti funciona muito bem neste registo e mais uma vez da o toque de comedia que o filme quer ter. Hahn mais centrada na comedia tem um papel algo diferente do comum mais interpretativo e acaba por ser uma agradavel surpresa.
O melhor - O tema do filme.
O pior - Nao sei se o estilo descontraido e o que o filme necessitava
Avaliação - B -
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