Tuesday, November 13, 2018

River Runs Red

Existem actores que fruto de carreiras que foram perdendo fulgor se tornaram em autenticos icons do cinema serie B. Alguns desses actores são Taye Diggs e John Cusack que se juntam nesta especie de policial com toques de Thriller de vingança, marcadamente serie B mas que conseguiu ver a luz do dia em cinemas selecionados nos EUA. Os resultados foram de acordo com a expetativa, criticamente um desastre em toda a linha e comercialmente a falta de ingredientes apelativos tornaram-no um filme quase sem espetadores.
A vingança e a violência policial racial são temas fortes e ainda na ordem do dia no cinema americano, que ja deram origem a diversos filmes alguns com qualidade outros como este que apenas tem a ideia e que depois não a conseguem conjugar de uma forma competente, tornando-se rapidamente naqueles filmes com tantos defeitos que é impossivel deixar passar. Tudo no filme parece encaixado para tentar fazer resultar a ideia, desde as mudanças nas personagens, passando por um estilo agressivo que rapidamente se torna lamechas, e mais que isso a falta de bagagem as personagens o que torna tudo num classico serie B que é facil não gostar.
Os buracos no argumento são tantos que ninguem consegue perceber como começar, desde logo a falta de investigação à morte, personagens que aparecem que desconhecemos o que elas na realidade são e mais que isso relações em termos de casais completamente inexistentes.
E se em termos de argumento o filme é um desastre completo, também em termos de produçao e interpretaçao o filme não é melhor, a banda sonora de suporte, a forma como as sequencias de maior tensao emocional são gravadas definem bem um genero de filme que foi elaborado para ser um desastre.
A historia fala de um juiz afro americano que ve o seu filho ser abatido numa operação stop por um policia, percebendo que nada ira acontecer ao homicida do seu filho decide fazer justiça pelas proprias maos.
A base do filme e completamente gasta, quer na questão racial pouco sustentada mas mais que isso nos filmes de vingança sem contexto ou mais que isso sem amadurecer a ideia. O filme e um desastre completo nas especificidades do argumento, principalmente na introduçao de personagens.
Na realizaçao Wes Miller é um realizador com escola afro americana que ainda permanece totalmente desconhecido e pelo que apresenta neste filme tal situação não irá de maneira alguma mudar. Um cliche afro americano do primeiro ao ultimo minuto.
No cast temos um Diggs a comprovar porque nunca saiu do lado B do cinema, um Cusack que explica bem como foi la parar, mas o destaque pela negativa vai por completo para Jennifer Tao, um desastre interpretativo como há muito nao via.

O melhor - O alerta racial é sempre um fundamento politico.

O pior . O filme rouba todos os cliches da serie B tornando-os ainda piores

Avaliaçã
o - D-

No comments: