Tuesday, September 13, 2016

Ghost Team

Existem alguns actores que passam a carreira toda dedicada a um género tão volátil como a comédia. Dai que as carreiras dos mesmos sejam montanhas russas consoante o sucesso cada vez mais difícil num género tão exigente. Este é o caso de Jon Heder e Justin Long. Este ano nesta pequena comédia que foi absolutamente destruída pela critica surgem em conjunto, dando total percepção de um momento menos feliz na carreira de ambos. Comercialmente o resultado foi uma catástrofe, com menos de 10000 dólares arrebatados no mercado doméstico.
Sobre o filme podemos dizer que quando uma comédia absurda, ou pelo menos declaradamente absurda não te consegue fazer rir uma única vez é sinonimo de total desperdício  de tempo por parte do espectador e que o filme não cumpre o seu objectivo básico. É fácil adjectivar negativo um filme como este, que busca uma história sem sentido, satirizando sem nunca conseguir ser irónica e pior que isso tentar no fim fazer uma historia de suspense, resulta num autentico disparate de curta duração para bem dos espectadores.
Na fase inicial percebemos claramente que se trata de um filme sobre personagens no mínimo estranha, que até começa com um bom momento de realização quando quer mostrar a pacatez ou a rigidez do modo de vida do protagonista, o problema e quando o filme parte para a sua localização central, uma estranha casa alegadamente alvo de situações paranormais, ai o filme perde todo o sentido, a graça que já não tinha não a consegue ganhar e pior que isso mesmo sendo um filme para fantasmas nunca consegue no mínimo ser algo dark.
Ou seja uma comédia de uma divisão muito inferior, que nunca parece ter vontade de ser algo significativo a não ser idiota, o que acaba por conseguir ser mas no mau sentido. O exagero das personagens, uma historia que já de si não prima pelo bom gosto, só podia redundar num dos piores filmes do ano.
A historia fala de um grupo de pessoas agrupadas por um fã de experiências paranormais que tem como objectivo registar um desses momentos e integrar um programa de televisão sobre esta temática, contudo quando se deslocam para um estranho terreno começam a ser abordados por fenómenos no mínimo estranhos
Em termos de argumento o filme não existe, ou seja é uma comédia com uma historia de base pouco interessante, com temas que apenas podem ser reunidos em filmes serie B, com personagens extremamente estereotipadas, mas pior que isso em termos de comédia nunca consegue ter mínima graça.
Em termos de realização com excepção do momento anteriormente descrito, tudo segue o valor global do filme que é pequeno, não temos criatividade, nunca funciona em termos de susto e comédia, ou seja aquele momento parece ser efectuado por um outro realizador.
No cast Heder e Long são actores limitados por isso a sua versatilidade nunca foi provada, e neste filme demonstram essas dificuldades. Mas o destaque mais negativo vai para Paul Downs com uma das piores interpretações que tenho memória principalmente quanto tenda demonstrar que está assustado

O melhor - Aquele minuto e meia de realização

O pior - A falta de graça do filme em todos os aspectos

Avaliação - D

No comments: