Sunday, November 02, 2014

Left Behind

Nicholas Cage é claramente um actor em baixo rendimento dai que cada novo projecto com a sua assinatura resulta na esperança de um regresso a bons filmes sejam eles de acçao ou mesmo dramaticos, este ano no regresso de um realizador associado a passagem ao pequeno ecra de Indiana Jones um veterano surgiu este particular filme que foi um autentico desastre por um lado criticamente em avaliações tao negativas como não há memoria e pior que isso comercialmente um desastre principalmente para o regresso do actor a filmes com estreias wide.
Sobre o filme, não é facil avaliar um filme com tao pouco sentido como este que tenta ser espiritual numa alusao as crenças e fieis, que tenta ser de acção na forma como tenta salvar um aviao cheio de inocentes e pior que isso tenta ser engraçada a custa do cliche do anao rabugento, o resultado uma mixordia de tematicas sem sentido nenhum e um dos obvios piores filmes do ano.
E porque falha do lado comico porque não tem nada, as tentativas sao gastas e desactualizadas nem o filme tinha que apostar nelas, o erro e mesmo elas existirem, o lado com mais futuro pensamos nos era a ligaçao da acçao com uma teoria religiosa qualquer esta existe mas rapidamente passa para segundo plano como se fosse o aspecto mais normal do mundo, a acçao claramente inexistente um numero de situaçoes iguais a todos os filmes serie B de avioes e nada mais.
Enfim um desastre completo que demonstra bem a pouca escolha que Cage tem tidos nos ultimos anos, mas pensamos que descer mais baixo que isto e particularmente impossivel já que para alem de tudo nem em termos produtivos o filme funciona com falhas e gafes com uma incidencia de minutos, ou seja um desastre.
O filme fala de um avião e a filha do comandante que de repente vem diversas pessoas principalmente fieis catolicos desaparecerem sem qualquer explicaçao depois a tentativa de se salvarem dos problemas resultantes do desaparecimento dos mesmos.
O argumento e um desastre ate pode se dar de barato o facto do filme ter algumas ideias e mesmo essas parecem bastante debeis, mas o pior e a forma como as mesmas se materealizam sem sentido sem personagens sem dialogos num dos piores dialogos que há memoria.
Amstrong e um realizador experiente mas muito tempo fora desta tarefa e isso sente-se principalmente porque continua a realizar como se fazia nos anos 80 com os meios da actualidade e tudo surge mal desde as explosoes ate as fotomontagens de familia tudo e de um amadorismo que não se devia permitir a alguem a tantos anos no cinema.
No cast tudo na mesma Cage na pior fase da sua carreira ainda pior do que quando passeou nos thriller eroticos, cansados, desistente sem qualquer carisma, ao seu lado um conjunto de figuras de segundo plano esquecidos no cinema a demonstrarem o porque dessa condiçao.

O melhor – Descobrir falhas

O Pior – Nao conseguirmo prespectivar todas


Avaliação - D-

No comments: