Sunday, November 23, 2014

As Above, So Below

O Terror e sempre um genero muito procurado por jovens autores, e por estudios como efeito preenchimento de outros filmes, esta ano, um desses filmes novamente filmando em on action mode, foi este pequeno filme sobre a procura dos segredos por baixo de Paris. Os resultados foram curtos comercialmente e criticamente o filme ficou longe do objectivos propostos e que torna sem discussao o filme um floop consideravel pese embora a inexistencia de grandes figuras no filme.
Sobre o filme o que podemos dizer os filmes de terror perderam nos ultimos anos a chama de argumentos ou historias originais tocando todos no mesmo tipo de filme e nos mesmos pontos sem excepçao. E neste caso não estamos nada de particularmente diferente pois historias como esta em busca da vide eterna já foi muitas vezes feita, e nisso o filme tem um grande defice de orginalidade.
Tambem em termos de efeitos live action mode, podemos dizer que e um genero gasto, ainda usado mas sem o impacto que já teve em outros filmes, aqui a unica virtude do filme com esta opçao e o sentimento de claustrofobia sempre presente no filme e cujo este estilo de realizaçao acaba por tornar ainda com mais impacto
Assim temos muito pouco de realçar num claro filme menor de terror com o objectivo unico de ganhar dinheiro de forma facil, temos uma ou outra sequencia onde o sentimento de claustrofobia das personagens passa para o espectador e pouco mais já que em termos de logica e casualidade o filme e absurdo.
O filme segue uma exploradora apostada em encontrar a pedra filosofal depois de chegar a conclusao que a mesma se encontra em paris, mas no subsolo ou seja nas catacumbas daquela cidade comecando a explorar este lado menos conhecido junto de alguns amigos que recruta para esse efeito.
O argumento e o tipico um grupo de jovens acontecimentos paranormais e um countdown a ver quer chega ao fim vivo se e que chega algum.
O Argumento e reptitivo esta formula nos ultimos anos e usada mais de cem vezes por decada sempre com resultados simples, este filme acaba por não adornar qualquer outra forma de filme o que o torna assim um filme sem uma historia minimamente original.
Na realizaçao o live action durante noventa minutos a determinada altura causa sempre impacto pelo menos com uma sequencia e este filme tem claramente a sequencia de claustrofobia em que o operador de camara fica preso num estranho tunel. De resto basico e igual a muitos.
Por fim o cast recheado de descohecidos e com muito pouco de particularmente interessante um ou outro grito mas nenhum consegue chamar a si qualquer destaque num filme que não aposta nos seus actores.

O melhor – A sequencia no tunel de osso.

O pior – A logica inexitente


Avaliação - C-

No comments: