Thursday, November 20, 2014

Persecuted

Existe factos em Hollywood que sao quase impossiveis de explicar, um deles e como este pequeno filme de uma produtora media conseguiu uma estreia wide nos EUA quando muitos outros filmes com muitos mais elementos sedutores não o conseguem. O resultado um total desespero critico com avaliaçoes pessimas e mais que isso um resultado comercial muito residual mas mesmo assim bem acima do que o filme conseguiria caso a distribuição fosse condizente com a sua real qualidade.
Persecuted e daqueles filmes serie B, tao desinteressantes tao repetitivos tao sem interesse que mesmo chamar-lhe de cinema amador seria muito valorativo para a forma como as experiencias de cinema ocorre. E incrivel a falta de ambiçao ou objectivo do filme do que uma tentativa de caça ao homem e prova de inocencia com as pedras mais basicas e sem ligaçao que há memoria.
Mas isto tudo era natural se estivessemos a falar de um filme lancado directamente para televisao ou pouco mais mas agora para um filme que conseguiu se destribuir em mais de 700 cinemas nos EUA e razao para questionar o que viram os destribuidores num filme tao pequeno e tao mal feito, onde nem os intuitos de cada um fogem do esteriotipo barato de cada classe.
Graças a deus o cinema europeu e bem mais competente na selecao de filmes e este filme ficou a distancia de um oceano, numa exercicio de como o cinema pode ser de baixa qualidade mesmo nos EUA.
A historia fala de um padre que tem atras de si uma legiao de seguidores a quem e proposto aceitar uma proposta gonvernamental que recusa e acaba por se ver envolvido numa conspiração sobre um hipotetico assassinato.
A intriga e o policia envolvido com a politica da alguns dos maiores thrillers do cinema actual mas por si so não basta para fazer um bom argumento principalmente quando tudo falha, personagens dialogos, narrativas e ainda mais basico do que isso o elemento que interliga cenas.
A realizaçao e tambem ela pobre, para um jovem em inicio de carreira o problema do filme foi a dimensao que este teve que levou a que muita gente visse um filme tao fraco e provavelmente o unico do realizador com tanta distribuiçao.
O cast e o tipico de filmes serie B muitos secundarios continuos de filmes maiores em papeis sem destaque sem risco e mais que isso sem qualquer tipo de interesse ou carisma para muitos que continuaram sempre a ser secundarios.

O melhor – Nada

O Pior – A visibilidade de uma obra tao pobre


Avaliação - D-

No comments: