Friday, November 14, 2014

Into the Storm

O cinema catastrofe foi no inicio deste seculo um cinema muito em voga pelos grandes estudios de forma a potenciarem a força dos efeitos especiais. Este ano sem grandes estrelas mas ainda com alguma dimensao surgiu um novo titulos. Os resultados comerciais tiveram longe dos conseguidos pelos filmes mais vincados do genero, e criticamente a mediocridade foi sempre assente neste tipo de registos.
Sobre o filme podemos dividir em duas vertentes com resultados completamente distintos, por um lado tecnicamente temos um excelente filme arriscado, com uso de tecnologia de ponta bons momentos, mesmo que filmado de uma forma in loco que potencia ainda mais a força da imagem.
Do outro lado muito pobre narrativamente na essencia do que deve ser um filme, é bastante pobre as personagens e as ligaçoes entre elas nao existem, a previsibilidade esta presente todos os minutos da curta duração do filme e nada é particularmente novo tendo como pior defeito o facto de tudo ser desproporcional e ter errros narrativos e de realizaçao absolutamente absurdos.
Resumindo a avaliação feita pode ser positiva na componente tecnica o que para um filme de grande estudio nao e nada de particularmente relevante em face da tecnologia de ponta a disposiçao, em termos narrativos de historia e do que e o filme como maneira geral de o observar temos um filme basico previsivel e sem qualquer tipo de risco.
A historia fala de um grupo de jornalistas que quer efectuar uma reportagem no centro de uma tempestade de tornados e assim ganharem a sua vida, contudo a tempestade vai ser mais imprevisivel do que o frequente e torna-se rapidamente uma luta por sobrevivencia.
O argumento e fraquissimo, pobre em todos os sentidos, uma repetiçao continua de filmes ja usados e abusados e de preceitos que o cinema ja trabalhou, nao observamos uma unica personagem ou momento original o que torna o argumento totalmente um desastre.
Na realizaçao Quale nao e um realizador de eleiçao sempre relacionado com filmes de estudio maior, neste filme consegue dar um impacto interessante a dimensao dos efeitos especiais e neste particular tem o seu merito contudo o filme tem falhas claras que nao sao possiveis em filmes com esta dimensao.
O cast e pobre em todos os sentidos, carisma personagens figuras conhecidas nada disto existe e as personagens tambem nao o pedem ja quie as mesmas morrem simplesmente pela falta de existencia.

O melhor - Os efeitos especiais

O pior - O argumento

Avaliação - C-

No comments: