Friday, January 10, 2020

Countdown

As historias de terror adolescente sobre o destino traçado andava há algum tempo afastado pelo menos das grandes estreias em Hollywood. Dai que com alguma surpresa surgisse este estranho filme sem figuras conhecidas com um conceito basico e que tivesse conseguido distribuição wide. Tudo se tornou mais estranho quando a receção critica do filme foi pessima e que sem surpresa resultou em, resultados comerciais pouco interessantes.
Este tipo de filmes muito em moda no inicio do milenio desapareceram porque devido ao numero de filmes iguais tinham deixado de surpreender. Pois bem aqui temos uma regresso ao passado com todos os defeitos e mais alguns que outros filmes tinham. OU seja percebemos que a personagem central esta enfeitiçada, vai ter de lutar contra o inevitavel e no final ele regressa,
O filme e em tudo igual ou mesmo pior do que as sagas de Destino Final, por um lado porque é um terror suave, nunca sendo finaimamente grafico no seu terror ou aplicar qualquer susto, funcionando como um terror para pre adolescentes. E por outro lado em termos de personagens nao as desenvolve em nada. Fornece um passado a personagem central e temos o unico esforço do filme e tentar dar um caminho as personagens.
Por tudo isto tirando o lado atual da aplicação e da critica a aplicações sem sentido que vao sento utilizadas, todo o restante do filme é um total deserto de ideias do primeiro ao ultimo minuto. Pelo meio e inserida uma historia de assedio no trabalho que basicamente é colada no guião para mais um tema, de um filme que nunca deveria ser lanaçado em muitos cinemas.
A história fala de uma enfermeira que apos assistir um paciente que tem as horas contadas numa aplicação de telemovel, com recurso a mesma percebe que esta proxima do fim de vida a nao ser que descubra o que pode alterar o inevitavel iniciando-se uma corrida contra o tempo.
Em termos de argumento um deserto completo de ideias, desde da elaboraçao do plano, mas acima de tudo no desenvolvimento de um argumento pouco assustador, onde apenas impera a ideia de uma aplicação maligna.
Na realizaçao Justin Dec tem aqui a sua estreia numa longa metragem num filme que em termos de terror e um floop completo, nunca consegue ser visual, nunca consegue ser assustador. limitando-se a um ruido estranho da aplicação. Muito terá de agradecer o estudio apostar num lançamento grande num filme tão fraco.
No cast um conjunto de desconhecidos com papeis completamente basicos, sem personagens assumidos, sendo a manifestação do medo a unica necessidade. Nao sendo culpa deles, nao saem bem na fotografia

O melhor - A aplicação

O pior - A forma como se faz dezenas de filmes iguais e estes conseguem publico

Avaliação - D-

No comments: