Wednesday, November 13, 2019

Let it Snow

A Netflix tem sempre uma agenda cada vez mais cuidada não só em termos de agendamento e do contraponto entre o lado critico e comercial. Este pequeno filme juvenil com algumas das figuras em crescimento tendo em conta a faixa etária. Este pequeno filme simples nos processos nao foi propriamente um sucesso critico, embora comercialmente me pareça que as coisas ate podem funcionar já que temos a junção do lado juvenil com a quadra natalicia.
Sobre o filme podemos dizer que é o tipico filme de natal, com diversas personagens nos seus proprios conflitos, com a epoca tradicional e as suas festividades, muita neve a resolução positiva de tudo. Ou seja um filme com principios basicos que pensa apenas no entertenimento imediato e dar as primeiras luzes naquilo que e o espirito natalicio.
E obviamente um filme demasiado positivo onde no final tudo de bom acontece. Esse ponto parece-me no filme demasiado exagerado, para alem das historias, essencialmente historias de amor serem demasiado rudimentares, pensadas essencialmente para um publico juvenil ligado a historias de amor e pouco mais, ja que em termos de humor o filme na sua essencia nao existe.
Ou seja um conteudo Netflix propositado para a epoca do ano, um filme de desaste rapido que rapidamente sairá do nosso pensamento, embora nos pareça que por vezes a mensagem positiva e o filme simples tambem tenha lugar nem que seja para alimentar o espirito natalicio.
SObre o filme o mesmo conta um grupo de jovens numa pequena cidade norte americana coberta de neve, na vespera de natal e na forma como aquele dia acaba por se tornar essencial na definiçao das relações dos mesmos.
Em termos de argumento o filme e um conjunto de cliches ja abordado diversas vezes no cinema desta e de outras maneiras, fica a ideia que o filme nao quer ir mais longe em nenhuma das historias tornando-as o mais previsivel que se consegue recordar. Fica tambem a ideia que o filme arrisca basicamente quase nada em termos de humor.
Na realizaçao Luke Snellin e um realizador algo desconhecido com carreira na televisao, que teve esta simples tarefa de tentar dar um filme de natal juvenil. O filme funciona bem mais no espirito juvenil do que no natalicio embora a neve seja em grande parte do tempo uma boa ajuda.
No cast o naipe de atores jovens que vao ganhando mediatismo tem aqui a sua hipotese de ter camara embora com personagens rudimentares. Em todos eles o destaque para a jovem Isabela Merced que vai ganhando um destaque em Hollywood pese embora nos pareça algo repetitiva nos seus personagens.

O melhor - O espirito natalicio adiantado

O pior - A forma como o filme é extremamente previsivel

Avaliação - C

No comments: