Wednesday, November 27, 2019

Rambo: The Last Blood

Tem sido comum de espaço a espaço Stalllone tentar trazer e reavivar as suas personagens mais carismaticas. Isso conduziu a que pelo menos Rocky tivesse uma nova vida, algo que realmente nunca conseguiu com Rambo, talvez por se tratar de um filme claramente mais limitado em termos de historia e contexto social. Este novo episodio de um John Rambo envelhecido estreou com pouco amor critico que acabou por negar por completo o filme. Tambem em termos de carisma cultural apenas os saudosistas do heroi de açao se associaram ao filme que esteve longe de brilhar nas grandes salas.
Sobre o filme e claro que nenhum dos filmes de Rambo e particularmente rico numa narrativa complexa ou com um significado moratorio de assinalar. Ou seja na realidade trata-se de filmes de açao com uma base serie B apostandos nos feitos heroicos de uma personagem movida pela vingança e pouco mais. E nesse particular este filme e mais do mesmo, apostando todas as fichas nas sequencias de violencia suprema que realmente existem.
O contexto para a açao acaba por ser totalmente basico, mais que isso e triste ver a forma como Stallone ainda tenta sobreviver como heroi de açao, pese embora tenha ate dificuldades em andar. Nesse particular o filme um autentico anti rambo ja que a debilidade da personagem acontece do primeiro ao ultimo minuto. A escolha de Stallone e claramente errada ja que deveria tentar um reboot com novas personagens do que fazer estre triste filme.
Apenas no fim quando começa a chacina tipica de Rambo temos algo que nos leva aos filmes originais, com todo o exagero tipico de um filme de serie B, com dialogos e personagens inexistentes que conseguimos no priimeiro minuto perceber como tudo vai acabar.
O filme fala de Rambo envelhecido que se ligou a uma jovem e mãe suas vizinhas, até que a primeira embarca para o mexico para conhecer o pai e acaba numa rede de trafico de mulheres que vai conduzir a que John a va procurar e comece assim a retaliaçao.
Em termos de argumento o filme é um vazio completo naquilo que sao os ornamentos tipicos de um bom argumento. A base narrativa do filme é demasiado basica, a forma como o filme não consegue minimamente surpreender e outro defeito e o absurdo do carne para canhão torna tudo ainda pior.
Na realizaçao a batuta ficou entregue a Adrian Grunberg que se estreia no grande ecra com uma abordagem simples, sem grande fulgor ou arte limitando-se a nos dar um filme que poderia ser de Rambo ou outro heroi de açao de outra figura dos anos 80. Nao me parece que tao cedo tenha destaque noutro projeto desta dimensao.
Em termos de cast este Stallone não é Rambo e o filme sente isso do primeiro ao ultimo minuto. Este esforço de sobreviver tem sido penoso num ator que deveria reformular a sua carreira e encontrar um espaço condizente com a idade porque este estilo e claramente pouco funcional.

O melhor - A curta duração do filme.

O pior - O rambo novo não era propriamente uma arte do cinema imaginem agora um velho

Avaliação - D

No comments: