Thursday, November 21, 2019

Killerman

Existem figuras mediaticas juvenis que a determinada altura das suas carreiras optam por filmes mais negros de forma a tentar reconstruir a sua carreira com mais versatilidade. Poderá ter sido esse o pensamento de Liam Hemsworth na participaçao neste filme no seio do crime. Em termos criticos as coisas nao correram bem com avaliações algo medianas ainda assim bem melhor do que a opinião do publico do filme. Comercialmente o filme foi um desastre e nem a presença de Hemsworth levou os cinemas a adquirirem o filme ou as pessoas aos poucos cinemas onde o mesmo foi exibido.
Sobre o filme podemos dizer que a primeira hora de filme é um despredicio completo de tempo e de personagens, temos um jogo de golpe e contra golpe criminal, com policias corruptos e amnesia ao mesmo que acaba por ser uma confusão de peões e da forma como o filme se organiza que acaba por tirar por completo o espetador do filme, já que nunca consegue alimentar um fio que cause interesse ao espetador, deambulando o filme em diversos pontos sem nunca na realidade conseguir fazer funcionar algum.
No final o filme joga embora que de uma forma que a determinada altura chega a ser previsivel com o twist que dá algum ar à historia principalmente na sua conclusao e no lado que poderia ser real do que acabamos de ver. Ai o filme funciona mas parece que ja vai tarde ja que grande parte da sua duraçao temos um filme no seio do lado negro do crime que nunca consegue realmente evoluir uma linha e mais que isso nunca consegue ser concreto nos seus objetivos.
Por tudo isto Killerman e obviamente um thriller de segundo nivel, com executantes de segundo nive escuro, que nunca consegue ser minimamente apelativo para o espetador. Fica a ideia que com a base e principalmente a sua conclusao deveria ter sido muito melhor potenciado em termos de preparaçao para o seu final, na definiçao das personagens.
A historia fala de dois amigos, que se encontram a trabalhar para uma organizaçao criminosa de forma a lavarem dinheiro que de repente estão com dinheiro e droga na mão e sao seguidos por policias corruptos que o vão levar a um jogo do gato e do rato que se torna mais dificil quando um perde por completo a memoria de quem e.
A historia em termos de argumento e confusa, mal desenvolvida e articulada na sua base. Parece que o filme tenta tocar diversos aspetos sem na realidade eles serem importantes e mais que isso sem que em momento algum consiga desenvolver uma das partes, isso enfraquece as personagens e os dialogos.
Na realizaçao escura deste filme temos Malik Bader um desconhecido que tem aqui a sua obra mais mediatica, optando por um filme escuro no submundo do crime algo que é comum neste tipo de experiencias. O filme e a realizaçao nao sao brilhantes e isso pode fazer com que a carreira do mesmo permaneça igual.
No cast Hemsworth nao e um grande ator e isso denota-se a cada filme que passa. Fica a ideia que quer aqui alterar a imagem de menino bonito mas a personagem nao tem crescimento para o fazer acabando por ser mais do mesmo. Cohen foi um jovem ator que prometeu muito mas que nos ultimos tempos tem perdido demasiado tempo em filme pouco recomendaveis.

O melhor - O final

O pior - A forma como o filme passa grande parte do seu tempo a divagar

Avaliação - D+

No comments: