Este filme australiano que conseguiu o ano passado estar na seleçao do festival de veneza, so em 2019 viu a luz do dia nos EUA e com avaliações positivas, que gostaram do lado mais cru do filme. Em termos comerciais a falta de figuras de primeira linha limitou os resultados de um filme a todos os niveis pesado.
SObre o filme podemos dizer que se existe marca que o filme deixa no espetador e a crueldade das personagens principalmente no lado dos vilões, o filme nao tem limite neste particular em termos de ate onde pode o ser humano descer e isso acaba por dar ao filme uma assinatura e uma intensidade propria que prende o espetador ate ao fim do filme, mesmo que o restante seja marcado em termos gerais e globais por alguma previsibilidade.
E um filme cru, que pela forma como a crueldade e retratada onde tudo e possivel, vinca-se junto do espetador, numa especie de road movie pelo lado mais cruel do ser humano. Nao sendo um filme graficamente violento e um filme que nao se esconde do que acontece, e um filme cru e isso faz em termos de thriller psicologico funcionar na maior parte do tempo, sem nunca ter no entanto uma historia particularmente diferente.
Ou seja um filme vincado, que nos proporciona uma historia forte, realizada dentro do cru do lado australiano do cinema, com interpretaçoes intensas e que num ano onde alguns registos nao tem funcionado talvez merecia mais visibilidade.
A historia fala de uma prisioneira que depois de ver o seu marido e bebe brutalmente assassinado por alguns militares que tambem a violam, iniciar uma viagem apenas com um negro de forma a tentar procurar a vingança pelo ocorrido.
Em termos de argumento a base nao e particularmente diferente de outros westerns de vingança e honra, talvez mais pesado na crueldade das personagens e pouco mais. Mesmo assim e um filme consistente ao longo da sua duraç
ao
Na realizaçao temos a obra mais conhecida de Jennifer Kent ue surpreende pelo facto de ser cru e agressivo que e menos comum nas realizaçoes femininas. Nao e um filme brilhante e estetico sendo no entanto funcional.
No cast o filme tem dois lados, por um lado uma quase desconhecida Franciosi que tem a intensidade e disponibilidade dramatica de uma personagem dificil, que nao sendo fantastica funciona. CLaffin como vilao tem altos e baixos ora com a uma arrogancia que funciona ora outros momentos que parece perdido na sua maldade.
O melhor - O lado cru e violento do filme.
O pior - Acaba por ser algo previsivel
Avaliação - B-
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment