Saturday, January 10, 2015

Laggies

Como é que se pode explicar que uma comedia romantica com Sam Rockwell e Keira Knightley seja independente quando ainda temos Chloe Moretz para potenciar ainda mais. Existe formular e decisoes de distribuição que nunca vamos perceber, ainda mais quando esta simples comedia romantica obteve melhores criticas do que oitenta por cento dos filmes lançados ao longo de 2014. Assim comercialmente este desastre apenas pode ser explicado pela pequenissima divulgação do filme já que todos os outros ingredientes comercias estao presentes.
Sobre o filme quando vemos a pouca distribuiçao do filme pensamos que estamos perante um filme de autor longe do grande publico para minorias que chamou a atençao dos seus interpretes, mas depois de o virmos e percebermos a sua simplicidade quase desoladora quase que so conseguimos perceber como objectivo do filme, uma comedia romantica do grande publico que acabou por ser afastado do mesmo antes mesmo do seu lançamento.
Mas isto esta longe de ser um elogio a um filme que pelo seu elenco deveria ter sido muito mais em tudo, desde logo potenciar mais as relaçoes que o filme vai desenvolvendo principalmente a das duas personagens femininos, o filme parece ter sempre medo de se tornar aborrecido ou demasiado serio, quando o assunto mesmo com este registo poderia ser mais completo a um filme que assim fica quase igual a todos os outros de comedias romanticas com um mau inicio.
A grande força do filme acaba por ser dois pontos desde logo a boa quimica entre a dupla de protagonistas, dois bons actores, principalmente Rockwell e pouco mais porque tudo o resto parece retirado de um filme de serie B para juvenis e que surpreende a presença de tao consagrados actores num filme tao pouco ambicioso.
O filme fala de uma jovem adulta que quando convidada para casar acaba por tentar sair da sua vida e se refugiar na casa de uma nova amiga adolescente tentanto reviver este periodo aqui acaba por criar um relacionamento com o pai desta que podera por em causa a sua vida passada.
O argumento e ligeiro, muito ligeiro, tem um ou outro bom dialogo mas muito pouco para chamar a atençao a si por um argumento particularmente forte, algumas relaçoes sao sub desenvolvidas e o filme tem medo de crescer principalmente por um argumento algo curto.
Na realizaçao Shelton uma habitue neste tipo de filmes da nos um filme sob o ponto de vista de realizaçao muito simples filmes e imagens de personagens em interação pouco ou nenhum risco e o resultado esperado tipico de uma realizadora que dificilmente subira de escalão.
No cast Rockwell e um optimo actor em drama ou comedia e aqui demonstra mais uma vez a espontaneadade na sua personagem que não sendo dificil exige quimica com Kneightley e ambos conseguem sair, este ano tem sido interessante para a actriz britanica que tem dado maior versatilidade do seu reportorio.

O melhor – A quimica dos protagonistas

O pior – Uma boa base relacional por explorar.


Avaliação - C+

No comments: