Saturday, January 03, 2015

Goodbye to All That

No que diz respeito ao cinema norte americano existe um festival de pequenos filmes ocorrido no coração de Nova Iorque que nos da alguns filmes interessantes ou seja o Tribecca Film Festival. Este ano um dos filmes que reuniu algum consenso critico naquele festival foi este pequeno filme que contudo não obteve o mesmo reconhecimento na critica generalizada e a sua distribuição foi muito curta para ter qualquer tipo de expressao comercial.
Sobre o filme, por vezes pequenos filmes tocam temas interessantes como a reação a um divorcio inexperado e o periodo de deriva que este facto pode causar na vida de uma pessoa. O filme e sobre este periodo e gere o bastante bem em alguns pontos principalmente na procura intensa por contacto como o sexo oposto de forma a não reprimir o ego. E nisto o filme e intelegente nunca deixado crescer o facilitismo de uma relação emocional na personagem, tornando este ponto não so o mais maturo do filme como o mais interessante.
Se neste lado o filme ganha parece contudo que nos outros dois pontos centrais do filme este nem sempre consegue ser suficientemente forte desde logo a relação com a sua filha que acaba por ser o epicentro do filme e nunca realmente e tratado como tal, apenas no final o destaque aparece num filme que com maior duração poderia abordar com mais foco este ponto, bem como as disputas com a ex mulher que sao sempre caracterizadas sem a intensidade que as mesmas deviam ter e que o filme precisava.
A este ponto o filme une uma outra debilidade mas que acaba por não o condicionar tanto que e o salto entre dois dramas que no filme acabam por conjugar facilmente que e o drama de toda a situação com o tom ligeiro de comedia que e empregue e que da ao filme um tom menos serio que se o tivesse adoptado seria totalmente um desastr.
O filme fala de um pai que depois de ver o seu casamento terminar unilateralmente tenta refazer a sua vida quer com novos interesses amorosos quer na participaçao da vida diaria da sua filha.
O argumento tem pontos interessantes principalmente na versatilidade e formulas de interesses sexuais da personagem mas tem outros que quase não desenvolve como o conflito com a ex mulher que em muitas situaçoes so numa consegue atingir o nivel exigido.
Na realização Mclachan sempre relacionado com o cinema independente acaba por ter um filme simples sem risco, objectivo filmado com os limites orçamentais que o filme tem, podemos dizer que mesmo assim poderia arriscar mais mas neste tipo de cinema isto e cada vez menos comum.
No cast todo o destaque vai para Schneider um actor que ao longo do tempo demonstrou valer bem mais do que os filmes em que participa e que merecia maior destaque e aqui prova-o num filme exigente de versatilidade, mas hollywood tem destas coisas alguns actores tem tudo para dar certo e não dao.

O melhor – O lado sem rede da procura de contacto sexual apos divorcio

O pior – Nunca da o valor ao lado pai filho da historia



Avaliação - C+

No comments: