Monday, August 18, 2014

Mom's Night Out

Nos ultimos tempos o cinema de comedia tem apostado principalmente em historias de grupo de pessoas em ocaisoes festivas, usualmente em despedidas de solteiras mas neste ano com o mesmo registo surgiu este filme sobre mães presas em casa que decidem sair em conjunto. Contudo o resultado esteve longe do conseguido noutros lados, com resultados comerciais praticamente irrisorios e criticamente avaliaçoes muito negativas não deram margem para duvidas quando o filme foi considerado um floop principalmente porque o mesmo conseguiu o mais dificil uma estreia wide.
Sobre o filme podemos começar por dizer que se trata de uma comedia frouxa principalmente porque de historias e registos como este se espera sempre a loucura a alta rotação a gargalhada facil e nada disto esta presente no filme a não ser o stress fisico das personagens depois um ritmo lento, pouco ou nenhuma piada concreta e no fim um filme que nada regista de particularmente evidente no espetador.
A mais valia do filme que de alguma forma minuriza as perdas que o poderia facilmente considerar como um filme dos piores do ano e o facto de nada arriscar do que ser uma comedia familiar simples que é facil apontar defeitos mas e dificil realmente odiar e isso porque o filme não tem nada de particularmente diferenciador relativamente a outras comedia semelhantes.
Mesmo assim pensamos que este efeito copycat cada vez mais usado no cinema dos nossos dias são facilmente perdidos em termos de qualidade quando comparados com os filmes que deram origem a moda, e neste particular parece claramente que a Ressaca foi o pontape de saida mas pouco ou mesmo nenhum conseguiu sequer aproximar-se do sucesso do filme de Phillips.
A historia fala de um grupo de maes stressadas com a vida que levam junto dos seus filhos e com dificuldade em se divertirem se juntam para um programa sem crianças que se vai tornar numa autentica aventura.
O argumento na base e repetitivo semelhante a muitos outros com grupos diferenciados, e nos detalhes o argumento tambem não se consegue diferenciar já que as personagens e os dialogos sao igual a muitos com a diferença que em termos de comedia as coisas sao mais frouxas.
A realizaçao a cargo de uma dupla desconhecida de irmaos e simples sem risco sem creatividade e daquelas comedias onde a realizaçao e um acessorio necessario ao filme.
Por fim no que diz respeito ao cast totalmente preenchido por desconhecidos o que acaba por não dar por si so qualquer força ao filme, faz com que por si so estes não sejam mais valias ao que o filme podertia ter.

O melhor – Nao arriscar num filme de autor

O pior – Nunca conseguir ser engraçado


Avaliação -C -

No comments: