Thursday, August 28, 2014

Life After Beth

Sundance é um espaço de oportunidade para realizadores novos começarem a palmilhar terreno em busca de sucesso e usualmente estes filmes trazem consigo alguns actores conceituados que aderem à moda deste tipo de apoio. Um dos filmes lançados no sertame durante este ano foi esta comedia de terror contudo os resultados não foram os mais brilhantes, principalmente criticamente com avaliaçoes algo dispersas e isso conduziu a que so agora o filme fosse lançado em termos de grande ecra em alguns selecionados e com resultados comerciais praticamente residuais.
Sobre o filme podemos dizer que é acima de tudo um objecto estranho e mesmo na fase inicial em que nada paranormal acaba por acontecer as personagens já estao fora de sitio o que faz com que posteriormente a sequencia mais tipica de Zombies já não seja propriamente algo natural porque antes de o ser já as persoangens com base num luto se encontram num patamar diferente de logica que nada tras de particularmente positivo aquilo que o filme poderia ter.
Por este prisma e dificil de gostar do filme já que o mesmo se preopuca demasiado em nos dar permanentemente o lado mais non sense de cada uma das personagens em deterimento de uma linhagem narrativa excentrica sem entrar no exageradamente absurdo que acaba por se tornar o filme principalmente na sua conclusao ou quando o epicentro narrativo acaba por ecludir.
Mesmo assim observamos uma originalidade no guiao e na forma como o filme e apresentado pena e que a concretizaçao nunca consiga ultrapassar a dificuldade de um filme demasiado excentrico e pior que isso um filme que não consegue fazer imperar um estilo já que para comedia o filme acaba por nunca conseguir soltar qualquer gargalhada ao espetador.
A historia fala de uma jovem que ressuscita depois de morrer por uma picada de uma cobra, contudo no seu regresso muitos do seus comportamentos vao se alterando com o tempo transformando-a num Zombie algo que ira ocorrer com outras pessoas da mesma pacata localidade.
O argumento a cargo do co autor de I Love Huckbees e algo estranho principalmente na definiçao inicial das personagens parece tudo fora de sitio, numa crise de uma intlectualidade superior que acaba por contaminar o restante do filme, mesmo pensando que o filme e a sua historia tem alguma originalidade parece que a concretizaçao esta longe da ideal.
Na realizaçao a estreia de Baena não e mais feliz principalmente porque neste capitulo é ambiguo o seu trajecto entre uma realizaçao de comedia que nos parece ser a mais funcional para este registo ou o terror, acabando por surgir um mix bastante estranho e que nada deve abonar a trajectoria do realizador.
No cast Plaza tem efectuado carreira em comedias serie B, e o certo é que tem ganho algum protagonismo nesta zona parecendo contudo carecer de alguns elementos para dar o salto para o lado A do cinema, já De Haan demonstra aqui ser um excelente actor para papeis dubios em termos de personalidade faltando o filme em que surja como pessoa normal para aferir a sua versatilidade o lado comico não e o seu melhor e aqui comprova-se esse facto.

O melhor – O risco de um guião diferente

O pior – A falta de comicidade de uma alegada comedia


Avaliação - C-

No comments: