Friday, August 15, 2014

A Haunted House 2

Desde Scary Movie que a colaboração entre os irmãos Wayns se centrou basicamente na produçao de filmes similares, com resultados contudo bem diferentes no conseguido com a saga. O ano passado surgiu nova parodia com os filmes de terror, que tem este ano o segundo capitulo, contudo os resultados sao mediocres quer em termos criticos, expectavel tendo em conta a tipologia de filma mas principalmente em termos comerciais o que de alguma forma não é facil explicar este segundo lançamento quando o primeiro em si já não tinha sido um grande sucesso comercial.
Sobre o filme nunca podemos esperar num tipo de filme como este logica narrativa, um corpo central coeso, mas sim gargalhadas ou curiosidades na forma como outros filmes são tocados por esta satira, mas o que é certo e que nenhum destes objectivos e conseguido desde logo porque o filme nunca consegue ter realmente graça, pese embora se esforçe muito com diversos tipos de humor sempre sem sucesso e por outro lado o facto de abordar filmes pouco conhecidos de terror nem sequer permite diferenciar os filmes em questao, o que torna tudo ainda mais falhado.
Por outro lado o mau gosto e o exagero do humor utilizado sempre debruçado sobre tematicas sexuais exageradas ou mesmo droga, o filme nunca parece ter norte, a não ser querer satirizar com um politicamente incorrecto que nada tras ao filme ainda para mais quando este estilo não acaba por melhorar o sentido de humor do filme fazendo-o por si so resultar.
Ou seja um dos piores filmes do ano, de uns autores que já nos habituaram a este tipo de exercicio sem graça mas que insistem numa receita passada que mesmo nas suas maos nunca resultou, e que ocupa um lugar que poderia ser ocupado por ideias mais creativas e pelo menos com mais bom senso.
A historia e dificil de resumir, acontecimentos estranhos começam a surgir numa casa homenageando e satirizando diversos filmes de terror de uma linhagem semelhante.
O argumento não tem sentido nenhum e se em termos de tronco comum narrativo, personagens e dialogos isto fosse previsivel a falta de graça do humor utilizado pelo filme parece claramente o ponto mais danoso para o funcionamento do filme.
Na realizaçao repeteº-se a presença de Tiddes que já tinha assinado o primeiro filme, não se espera nada da realizaçao deste tipo de filme e nada e realmente o que nos e dado.
Em termos de cast e pena ver Wayans o mais prodigo dos seus irmaos perdido nestes filmes familiares quando já demonstrou no passado poder render bem mais do que as idiotices que nos tras.

O melhor – E curto

O Pior – A falta de gosto do humor utilizado


Avaliação - D-

No comments: