Sunday, August 30, 2015

The Gallows

Se existe genero que parece ter cem vidas é o terro, ano apos anos dezenas de filmes acabam por se tornar autenticos floops criticos e comerciais mas todos os anos estudios especializados neste tipo de filmes lançam novos filmes com historias antigas. Novamente no registo live action surgiu este The Gallows com uma resposta comercial muito pequena e criticamente o desastre que a maioria deste tipo de filme acaba por ser, ou seja, nada de novo.
Assim analisando este filme podemo dizer que o mesmo e do mais previsivel que há não so em termos de guiao mas na forma como utiliza o live action não tendo em si nenhum aspecto de completa novidade ou algum ponto de destaque que o diferencie por si so de qualquer outra vertente. Os sustos são esperados as personagens carne para canhao para o conceito e o final algo previsivel o que acaba por tornar tudo demasiado sem sabor.
Mas o que faz um filme ser assim tao expectavel a falta de ideias no terror tem sido notorio principalmente pelo volume de filmes que todos os anos tem a luz do dia, por isso conseguimos já prever tudo o que ira acontecer e neste filme não temos duvidas disso, para alem do mais parece obvio que o live action a ser utilizado neste estilo o que nos parece por vezes uma boa escolha deve ser efetuado com mais criterio e com mais força do que neste filmes.
Enfim mais um filme de terror com adolescentes igual a tantos outros que teve a luz do diz que o mesmo tipo de moratoria e desfecho. Parece e que os objectivos de um filme de terror não pedem grandes resultados dai que os 20 milhoes obtidos deverao ser suficientes para continuar a fazer rentabilizar dinheiro qualquer um dos proximos filmes semelhantes que terao a luz do dia.
A historia fala de um grupo de jovens que encena uma peça de teatro malograda pela morte em palco por enforcamente de um dos seus interpretes, contudo anos apos anos este grupo no mesmo espaço vai começar a ser seguido por memorias desse acontecimentos.
O argumnto e repetitivo o regresso ao passado as forças estranhas a forma como tudo desenrola, a inexistencia de qualquer prespetiva de personagem e mesmo o mais que expectavel fim de filme acaba por tornar tudo demasiado previsivel e num filme de terror isso e claramente negativo.
Na realizaçao uma dupla a dar os primeiros passos num genero que esta longe de ser uma boa escola, claramente com a inspiraçao nos criadores de Blair Witch project aqui temos um filme muito pior produzido com muitos anos depois. Nao e um bom quartel para qualquer um deles.
No cast podemos dizer que o live action tira prespetiva das atuaçoes e aqui temos isso, mas por outro lado faz todas as emoçoes serem mais intensas contudo não temos nada de particularmente relevante a referir


O melhor – Ser mais um floop comercial

O pior – O live action muito mal utilizado


Avaliação - D

No comments: