Saturday, August 15, 2015

Final Girl

Existe sempre oportunides para actores em baixo de forma que já conseguiram o seu lugar ao sol. Num projeto muito intimista de um novo realizador com influencias claras em Kubrick mas sem o talento do mesmo surgiu este pequeno filme quer em dimensao quer em tamanho, que estreou silenciosamente nas salas de cinema sem qualquer tipo de expetativa e sem qualquer tipo de expressão comercial. Criticamente um desastre.
Filmar com os efeitos de uma peça de teatro podera se considerar um dos maiores tiques de amadorismo que há memoria principalmente quando não se tem nome para considerar tal ponto como uma figura de estilo. Mas considerar a realizaçao um dos piores vetores deste filme e esquecer por completo toda a historia e desenvolvimento do filme já que isso acaba por ser o que de pior ainda tem o filme.
E se o inicio ate e simples o que acaba por ser menos ruinoso na analise final do filme certo e que a logica acaba por desaparecer com a ida das cinco personagens para a floresta aqui temos dois pontos distintos algumas personagens executam um autentico freak show enquanto que outras vao mostrando o que já sabemos sem grandes invençoes ou justificações o que torna tudo ainda mais irrisorio.
Enfim um filme com um estilo proprio e isso e indiscutivel para com um amadorismo tremendo que passa desde a forma como foi realizada acima de tudo a forma como foi escrito, a unica benece do filme acaba por ser o facto de ser um filme extremamente curto, facil de perceber e sem qualquer tipo de objectivos a longo prazo
A historia fala de uma jovem que depois de ver os seus pais a ser assassinados e treinado por um misterioso individuo cuja familia teve o mesmo destino para matar quatro jovens assassinos em serie de jovens. Depois começa o jogo do gato e do rato
O argumento e dos pontos mais mal consebidos que há memoria, não por a historia de base ser limitada o que e verdade mas acima de tudo por colecionar o maior numero de buracos narrativos e falta de justificações que há memoria, nada faz sentido desde personagens a dialogos.
A realizaçao tem um estilo proprio que não e bonito não fica bem e mostra ainda falta de maturidade o jogos de fumo e de sombras e bonito em filmes de serie C mas acaba por ser de gosto no minimo discutivel. Para estreia temos risco nesta componente mas nada mais.
No cast Breslin e Bentley já tiveram noutros patameres e é triste principalmente para o segundo este tipo de prestação mais compreensivel na jovem prodigia já que tenta encontrar o seu espaço depois de uma boa carreira infantil. Mas tem que pensar que ser protagonista de filmes como este podera não ser o caminho

O melhor – A duraçao do filme

O pior – Todo o argumento


Avaliação - D

No comments: