Monday, August 31, 2015

Magic Mike XXL

Era expectavel surgir uma sequela de Magic Mike pelo sucesso comercial e critico do primeiro filme, contudo quando observamos que existem actores dois do trio de protagonistas que nao aparecem na sequela, nao e um bom pressagio sobre o sucesso do filme. E isso acabou por acontecer ou seja este segundo episodio é pior no resultado critico muito longe do sucesso do primeiro filme, e em termos comerciais a mesma coisa. Provavelmente nao teremos Magic Mike Plus
Eu começo por referir que nunca fui fa do primeiro filme, achei sempre que era um show feminino para grupos de mulheres irem ao cinema, mas este segundo filme e muito mais vazio em conteudo basicamente e uma serie de conversas sem sentido entre as personagens, e alguns shows de dança, ou seja resulta tudo num filme muito limitado sem grande tipo de novidade para o cinema, ou seja um autentico tiro ao lado.
E obvio que Tattum e bom dançarino todos sabemos disso, e o filme consegue sublinhar mais isso, mas e certo que isso nao e suficiente para fazer um bom filme, e aqui nao e porque o filme e preguiçoso nao quer ter mais do que dança, do que estilo do que ser o lado vazio do cinema para mulheres por si so, e para um filme com Sodenbergh no elenco isto  muito frustrante.
Para alem disso o filme fica ofão, porque se o primeiro resultou mais do que por Tattum funcionava muito pelo carisma de Matt e do seu Dallas e nao terem conseguido trazer o actor para este novo filme deveria ser a primeira indicaçao que este filme talvez nunca devesse existir
A historia marca o regresso de Mike ao grupo do primeiro filme, depois de uma tentativa de relaçao e nova forma de vida, contudo nao resulta deslocando-se com a maioria do grupo de amigos para a convençao de strippers.
O argumento e o claro desastre deste filme, nao temos personagens temos dançarinos, nao temos dialogos temos coro, nao temos desenvolvimento narrativo temos musica, e isso num filme e claramente diminuido.
Na realização, o leme ficou a cargo de um inexperiente realizador que pouco ou nada arrisca, o filme tambem coloca toda a pressao no coreografo e nada mais, se resulta nao sei, mas a priori parece que nao.
Tattum vale neste momento mais do que uma personagem vazio e uma dança, dai que a opçao de regresso neste filme e um claro passo errado de um actor que nao precisa deste tipo de registo para se fazer notar, espero que com Tarantino regresse ao melhor nivel porque este ano esta a ser desastroso

O melhor - As coreografias

O pior - O vazio de ideias

Avaliação - D+

No comments: