Sunday, August 16, 2015

Cop Car

Existem factos em Hollywood que podem tornar um pequeno filme, algo com algum ruido a sua volta, foi o que aconteceu com este Cop Car depois principalmente do seu realizador e argumentista Jon Watts ter sido escolhido como a pessoa ao leme para o proximo reboot de Spider Man. Este e ate ao momento o seu filme mais bem recebido criticamente com avaliaçoes essencialmente positivas, comercialmente e não fosse o que anteriormente dissemos provavelmente seria um filme que nunca teria visto a luz do dia.
E interessante perceber como e que um realizador com tiques claramente independentes como e este filme na forma de realizar na historia e a forma crua da mesma, na forma como as personagens deambulam pelo ecra. Tudo isto vai ser interessante perceber a forma como se vai mudar na mentalidade de um realizador que vai ter em si um grande projecto com muitos milhoes. Analisando a frio este filme, parece-me obvio que não vi nada de particularmente interessante a não ser uma serie de sequencias totalmente irresponsaveis por parte dos personagens mais novos e muito escondido em tudo o resto.
Dai que mais que dizer que gostei ou não deste filme é facil dizer que e um filme estranho, nem sempre bem filmado, nem sempre agradavel com uma ideia interessante para um filme com humor negro mas sem logica para um filme que ate determinado momento se leva demasiado a serio algo que a historia em si não tinha caminho para andar.
Por tudo isto podemos dizer que e um filme sem grande poder de se sublinhar ou seja um filme na maior parte do tempo a procura de definiçao que nem sempre se encontra. Mesmo em termos da forma como o filme se desenvolve ao longo da sua duraçao e um filme que vai do pior ao melhor, o inicio e a duplicaçao temporal parecia interessante mas o filme acaba por nunca desenvolver esse estilo.
A historia fala de um sheriff que depois de tentar matar duas pessoas e enterrar acaba por ver dois menores roubarem-lhe o carro da policia e começar uma road trip com um dos alegados mortos na bagageira bem como armas aqui começa um jogo do gato e do rato.
O argumento não e muito logico principalmente na historia de origem, primeiro porque determinada inocencia das crianças em questao não sao condizentes com a sua capacidade de sobreviver. Com o passar do tempo o filme acaba por se tornar mais confuso e perder alguma objectividade. Algumas personagens sao totalmente indecifraveis.
Na realiaçao não fui um fa claro do trabalho de Watts parece-me demasiado preso a alguns tiques de realizadores mais independentes e isso faz com que o filme não tenha grande sentido estetico e nem tente ser dai que pela amostra aqui em causa não e perceptivel a opçao para um projecto tao grande.
No cast dois pontos de analise, Bacon e normalmente eficaz em personagens duais, e principalmente com disponibilidade fisica e um dos actores que arrisca e construiu uma carreira sustentada num registo muito proximo do aqui visto. Os mais pequenos tem facilmente maior destaque sem que nenhum contudo chame a si mais merito do que os restantes

O melhor – A primeira definiçao temporal do filme e o jogo que faz com isso.

O pior – Perde a objectividade ao longo da sua duração


Avaliação - C

No comments: