Sunday, September 21, 2014

Tracks

Filmes sobre grandes feitos de grandes pessoas sao sempre dificeis de fazer por nem sempre conseguirem transmitir com veracidade o que realmente ocorreu, essa seria uma das dificuldades naturais deste filme sobre uma mulher que passou o deserto australiano so na companhia de quatro camelos e um cao. Os resultados deste filme foram interessantes, já em Veneza do ano passado tinha tido boas avaiaçoes que acabaram por ser confirmadas este ano, comercialmente não sera um filme muito apelativo, e os poucos cinemas onde estreou devem ser um entrave a um grande caminho.
Sobre o filme podemos dizer que fazer um filme de duas horas com uma mulher e quatro camelos a passear no deserto apenas com um cao como companhia não e claramente o maior charme que um filme podia ter, mesmo sendo uma historia veridica. Pois bem o filme tem o problema claro de não poder fugir a isto que lhe da momentos em que e demasiado aborrecido, demasiado pausado e repetitivo, o que acaba por ser o elemento menos forte do filme.
Depois temos o lado positivo, a gloria de alguem que fez realmente algo de extraordinario e a homenagem que o filme, lhe da, o contexto culturam e a experiencia que o filme vai dando a nos, dentro de tribos que pensavamos mesmo que não existia e o conflito interno de uma personagem com os seus principios e contra tudo a volta.
Por esse mesmo facto podemos considerar o filme muito mais do que aquilo que nos da, já que neste ponto o filme não e mais que mediano, com dificuldades que nunca as consegue contornar inerentes a historia que quer causar, e alguma falta de engenho para o aderessar melhor, um filme que so pode ser aperciado por aquilo que realmente e.
A historia fala de uma jovem que um pouco no seguimento do seu progenitor quer o desafio de passar durante seis meses todo o deserto australiano, apenas com quatro camelos, e um cao, patrocinada pela National Geographic e com o contacto de um fotografo e locais vai sobrevivendo.
O argumento não e facil, porque a maior parte do tempo e uma personagem e animais, e necessitava de arte que e algo que o filme não consegue encontrar, assim neste segmento temos o obvio que não consegue fugir a alguma monotonia e repetiçao
A realiaçao no contexto que e não era facil Curran pese embora seja experiente sabe sempre tirar o melhor partido deste facto, mas não consegue inovar temos a adversidade do contexto bem caracterizada mas falta muitos outros pontos.
No cast este seria o papel que Wasikovska precisava para assumir-se como lead girl de hollywood num papel intenso emocionalmente e fisicamente, contudo que o filme não a deixa ir mais alem, não lhe exige algo que tinha todo o espaço para exigir, dai que saimos com a sensaçao que se perdeu uma grande oportunidade de hollywood ganhar uma actriz em pleno, já que nos parece que o talento poderia estar la

O melhor – A homengem a um grande feito

O pior – Nao contornar a monotonia da solidao


Avaliação - C+

No comments: