Tuesday, September 09, 2014

Life of Crime

.bExistem filmes que quando e anunciado o cast pensamos logo que tem como objectivo o grande publico e posteriormente somos surpreendidos quando silenciosamente esse filme estreia quase sem ninguém dar por ele. Life of Crime e um desses filmes, com um elenco de bradar aos seus e como criticas medianas o certo e que o mesmo não conseguiu se impor nas bilheteiras acima de tudo pela pouca divulgação.
Sobre o filme podemos dizer que as comedias independentes normalmente tem um espaço creativo que fazem delas um bom espaço para revelações surpreendentes e para filmes que nos ficam na retina, será abusivo dizer que isso é o que fica com este filme, porque a qualidade do mesmo não é assim tão elevada, mas por sua vez, é obvio que e um filme com muitas virtudes. A maior delas e o seu ponto giratório em termos de guião que acaba por lhe dar um toque pessoal bastante interessante.
Outra das virtudes do filme e claramente ser um filme que vai do menos para o mais sendo a ultima impressão positiva, pese embora um começo preclitante com diálogos pouco objectivos, confusos e sem particular interesse, com a tomada do filme com maior objectividade este ganha interesse e as personagens sobem para outros níveis.
Assim e pese embora não seja uma comedia de eleição e um filme com bons apontamentos com um carácter independente claro que acaba por ser um aspecto também ele potenciador do real valor do filme. Fica sempre a ideia que determinados actores trazem mais beneficio a este tipo de filmes.
A historia fala de dois bandidos que tentam o golpe do baú raptando a mulher de um congressista contudo percebem que este quase nada quer com esta e assim o plano sai furado.
O argumento e interessante nem tanto nos promenores e diálogos onde o filme parece sempre muito difuso mas no fundamental no mapeamento narrativo e no funcionamento do filme na sua base e principalmente na sua inteligente conclusão.
A realização não e excelente tem tiques independentes que não são pripriamente artisiticos, e alguma caracterização exagerada que da por vezes a ideia do filme querer parecer mais silly do que realmente o e.
No cast e interessante ver um actor da intensidade de Hawkes num papel cómico e o certo e funciona demonstrando bem a versatilidade de um actor que merece cada vez mais credito, Aniston e Robbins e Fisher em papeis típicos, já Mos Def parece sempre um actor indefinido pese embora funcione em comedia.

O melhor – O plano circular

O pior – O frouxo inicio


Avaliação – C+

No comments: