Sunday, September 07, 2014

The Purge Anarchy

Um ano depois de uma estranha ideia de permitir durante doze horas todos o tipo de crime ter vindo a publico com um filme de algum sucesso eis que um ano depois surgiu a sua natural sequela em face dos resultados meritorios do primeiro filme. Os resultados deste segundo filme superaram os do primeiro desde logo comercialmente onde em Worldwide conseguiram superar o que tinha conseguido o primeiro filme ultrapassando a mitica barreira dos 100 milhoes, e criticamente ligeiramente pese embora nao tenham saido da mediania.
Sobre este filme podemos desde logo em termos comparativos o considerar um filme mais aberto do que o primeiro, o que por um lado permite um desenvolvimento narrativo mais complexo mas por outro lado tira algum do efeito claustrofobico que funcionou bem no primeiro filme. Esta dualidade de aspectos e o factos de estarmos num filme ligeiramente diferente faz com que o resultado no final da analise seja muito parecido ao primeiro filme.
Ou seja uma mediania mais uma vez sustentada numa boa ideia, psicologicamente só por si assustadora e asfixiante mas que novamente nos parece nao conseguir ser executada da melhor forma dentro daquilo que pensamos que a ideia poderia resultar em termos de contexto de terror e afins.
Mesmo assim num conjunto de filmes de terror centrados em espirito e outras coisas parece-nos claramente que este tipo de filmes resulta melhor na envolvencia criada mas nao so ja que no competo geral estes filmes se tornam facilmente filmes de acçao simples de facil observação do qual nao se pode esperar muita novidade mas que da para passar hora e meia de simples entertenimento.
A historia repete-se em mais um ano se vai festejar o The Purge novas personagens tentam resistir ao ataque de personagens que querem satisfazer enquanto e permitido o seu apetite pela morte dos outros.
O argumento tem na ideia de base o seu ponto mais creativo ja que em termos de concretização concreta e o base, e pouco evoluido seguindo o mais basico que ha disponivel em termos de cinema de acção, no tipico jogo do gato e do rato.
DeMonaco e o pai deste filme e conseguiu ser conhecido pelo mesmo dai que seja natural que se sinta confortavel no mesmo parece perder um pouco o clima de terror psicologico do primeiro filme mas ao mesmo tempo da uma visao mais apocaliptica da celebraçao enfim o filme acaba por sair a rua, mas parece que como reaizaçao funciona melhor em casa.
SObre o cast menos recheado do que no primeiro filme, com Grillo um tipico secundario como personagem central numa especie de vingador o actor funciona bem neste registo de poucas palavras em que o aspecto duro chega, num filme pouco exigente para os seus protagonistas

O melhor - Dar o lado da rua do The Purge

O pior - Perder o sentimento claustrofobico

Avaliação - C

No comments: