Saturday, September 06, 2014

The Moment

Os streamings e a aposta no cinema virtual e cada vez mais um escape para filmes menores explorarem outro mercado que nao o grande ecra, um desses filmes foi este pequeno Thriller tipico de quem matou quem, ou o que aconteceu a quem. O resultado critico foi tenebroso para o filme com avaliaçoes muito negativas contudo comuns para um genero feito para excelencias e nao para qualquer um comercialmente o filme por sua vez nunca chegou a existir.
Sobre o filme podemos dizer que os Thrillers sao terrenos pantanosos ja que qualquer percalço faz com que o filme se enterre totalmente na lama, e neste caso é daqueles filmes que durante a sua duração e a criação da trama pese embora esteja longe de ser brilhante, assumindo uma total mediania, esperamos sempre que no momento de decisão ou se desenterre ou pelo contrario o filme fique completamente fora de qualquer avaliação positiva. E o certo e que neste caso o filme deixa-se cair no momento em que tinha de trazer as suas forças que e na sua conclusao. Esta pese embora nao seja um desastre e frouxa, pouco emotiva e pouco forte o que para um thriller esta longe de ser um elogio.
O inicio e criaçao da situaçao pese embora recorra a cliches tipicos como doença mental alucinações e afins, acaba por deixar em espera um espectador que em face de um filme facil se mantem no filme, ja que este tem poucas personagens a situaçao e facilmente criada e nos oferecidos diversas possibilidades, e isto normalmente e suficiente para deixar o espectador no filme, na conclusao quase nada, entrada de personagens que nada trazem ao filme como o policia Meat Loaf, e depois de um filme simples algo pipoca temos uns ultimos dois minutos completamente desnecessarios como a tentar dar uma roupagem mais intelectual a um filme que nunca o e.
Assim temos um mediocre filme de suspense, que se aguenta na fase mais facil com recurso a tradiçao mas nao tem força na parte final sem no entanto a mesma ser um atentado aos amantes do cinema que esperam sempre deste filme, pelo menos dos mais ambiciosos muito na sua real conclusao.
A historia fala de uma fotografa que ve o seu namorado desaparecer, sem se recordar do que aconteceu na noite antes do mesmo, acaba por ser internada e com a ajuda de um amigo tenta perceber o que realmente aconteceu na fatidica noite.
O argumento e basico, alias segue a lista do que se tem de fazer proforme num thriller policial ou algo semelhante, nao tem grandes personagens nem dialogos e aposta tudo na situação, esta e criada com alguma competencia mas resolvida sem qualquer brilhantismo.
A realizaçao a cargo de Winstock poderia ser o salto para uma maior força por parte deste o que nao ocorre principalmente porque o filme nao arrisca na realizaçao num terreno que oferece sempre essa possibilidade com este tipo de filmes provavelmente sera para sempre o seu terreno.
Confesso que no cast gosto do lado perdido de Jason Leigh achei sempre uma actriz de bom nivel, e aqui demonstra estar algo perdida na carreira demasiado agarrada ao seu lado mais excentrico mais perdido, quando penso que a mesma resulta mais numa faceta mais normal, ao seu lado um handerson inexistente de um actor que nunca conseguiu afirmar-se por falta de qualidade ja que oportunidades foi tendo.

O melhor - Seguir os guidelines do cinema thriller

O pior - A frouxa conclusão


Avaliação - C

No comments: