Depois do inicio de
carreira de realizador de Paul haggis com Crash e o argumento de
filmes de Eastwood, que lhe valeu vaios oscares e nomeaços, poucos
pensaram que Haggis voltaria ao cinema de baixo rendimento ou aquele
que quase passa despercebido, o certo é que com um ano de atraso
surgiu este pequeno filme que foi negado por completo pela critica e
isso conduziu a uma estreia silenciosa e com resultados de bilheteira
desoladores para um realizador que há menos de dez anos estava no
topo do cinema.
Sobre o filme Paul
Haggis e um excelente argumentista principalmente na forma como
consegue traduzir bem ligaçao entre personagens e o que ressalva de
Crash e aquilo que aqui tambem faz bem, na uniao entre as
personagens, o que falha neste filme e a uniao destas, e aqui Haggis
pensou que o espectador era mais esclarecido do que realmente é, e
acaba por perder por isso mesmo, dando um filme confuso, nem sempre
com logica entre personagens e que danifica o valor do filme como
todo, já que existe muitos momentos em que não percebemos e mesmo
as personagens não querem perceber.
E certo que o filme tem
virtudes, bons dialogos entre as personagens os paralelismos de
realiaçao unica dica para a forma como o filme no final se
desenvolve, mas o resultado final não tem o efeito que escrito
poderia ter, e aqui o filme perde poder de fogo, e torna-se um
objecto demasiado confuso para ser aperciado e isso e um erro
demasiado primario para alguem como Haggis.
Ou seja um filme com um
bom principio ou pelo menos um principio que poderia ser interessante
já que no filme nunca consegue realmente ser, um argumentista e
realizador de topo aleado a um cast de luxo tinha obviamente de dar
um filme bem melhor do que acaba por ser, e aqui e facil expressar a
frustraçao com avaliaçoes negativas.
A historia fala de tres
diferentes historias romanticas ou de vida, em diferentes cidades, um
amor de um escritor por uma jovem, a ligaçao de um falsificador de
fatos com uma estranha peculiar romena, e por fim a luta por uma
custodia judicial de uma criança.
O argumento normalmente
a mais valia de Haggis aqui tem um objectivo grandioso que so alguem
do seu nivel conseguiria executar, mas falha na sua concretizaçao no
momento decisivo o filme já estava de tal forma emaranhado que o
argumento não conseguiu contrapor, mesmo que os dialogos sejam
interessantes o argumento como um todo não e postivo.
A realizaçao de Haggis tem bons momentos podemos dizer que pela primeira vez temos um melhor realizador do que argumentista, tem promenores simples mas interessantes de um realizador que necessita de um novo grande filme para voltar a um nivel mais condizente com o seu real valor.
A realizaçao de Haggis tem bons momentos podemos dizer que pela primeira vez temos um melhor realizador do que argumentista, tem promenores simples mas interessantes de um realizador que necessita de um novo grande filme para voltar a um nivel mais condizente com o seu real valor.
Por fim em termos de
cast, poucos filmes conseguem reunir tantos actores de renome num
filme só, contudo neste ponto de vista a unica exigencia acaba por
ser para Olivia Wilde a melhor personagem do filme, bem como Franco e
Kunnis no segmento mais exigente de actores que demonstram aqui um
nivel ligeiramente melhor que o habitual
O melhor – Alguns
promenores de realizaçao
O pior – Emaranhar-se
a si proprio.
Avaliação - C
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