Friday, February 01, 2019

Nobody's Fool

Tyler Perry tornou-se nos ultimos anos uma referência no que diz respeito a população afro americana, com diversos estilos de filmes para aquela população. Distante da unanimidade critica, novamente o filme foi avaliado negativamente pela maioria da critica, sendo que em termos comerciais esteve longe também de ser o maior sucesso do autor.
Nobody's fool e a mistura de generos que Perry da aos seus filmes mais comuns, ou seja, temos uma comedia romantica, com alguns traços de uma comedia de costumes alavancada por uma Haddish com maneirismos tipicos das suas interpretações mais recentes. O filme em termos comicos nao funciona, alias o estilo tipico de Haddish cansa com o passar do tempo e em termos humoristicos o filme rapidamente entra em desgaste e isso acaba por prejudicar o lado mais comico do filme.
Resta o romantismo do filme, aqui penso que o filme não e tao ineficaz como no lado mais comico. A quimica entre o casal acaba por funcionar bem, com bons momentos, sendo que a introduçao do catfish também acaba por ser curioso, contudo parece-nos que o filme é demasiado obvio, demasiado novelesco para uma populaçao alvo.
E o tipico filme de Perry na conjugaçao de generos. parece-me que aqui o lado mais dramatico fica de fora e isso favorece o resultado final de um filme mais proximo do publico, mesmo que o lado de Haddish acabe por cansar demasiado e tornar o filme no seu lado final demasiado irritante. Este lado acaba por tornar o filme um lado comico que se torna demasiado insuportavel
A historia fala de uma jovem de sucesso com dificuldades no amor, que acaba por se apaixonar por um amor online, que acaba por ser descoberto como errado por uma irmã a seu cargo que acaba de sair da prisao.
Em termos de argumento temos uma historia simples, de novela de tarde de domingo, com um lado humoristico que não funciona. Em termos de personagem e tudo demasiado repetitivo, o Filme funciona muito melhor no lado romantico do que no lado comico.
Perry nao e uma realizadora de primeira linha a sua forma de telenovela, e aqui repete em demasiado a sua formula, de junçao de musica e imagens num filme destinado para uma população concreto. Esta longe de ser um filme minimanente interessante em termos de realizaçao.
No cast parece-me que Haddish está a repetir em demasia o conceito que lhe deu fama, e que se torna cansativo e repetitivo e acaba por dar ao filme um lado comico irritante. Em termos do resto do cast pouco risco e nada de particularmente relevante.

O melhor - O lado romantico

O pior - O irritante que se torna Haddish

Avaliação - C-

No comments: