Saturday, May 21, 2016

The Huntsman: Winter's War

Quatro anos depois da adaptação guerreira da historia de branca de neve ao cinema, um filme que acabou por ser mais conhecido pela relaçao entra conjugal entre protagonista e realizador que viria a desfazer um dos casalinhos sensaçoes de hollywood, mas do que propriamente pela qualidade de filme exibida. Dai que algumas pessoas tenham ficado surpreendidas com a sequela, mesmo que o primeiro filme se tenha tornado num obvio sucesso de bilheteira. Este filme e principalmente comparado com o primeiro foi um total floop, desde logo comercialmente com resultados claramente mais modestos mas tambem criticamente onde ainda conseguiu baixar o patamar do primeiro filme, que já de si não tinha sido brilhante.
Este segundo filme trata-se de uma prequela e sequela ao mesmo tempo de um primeiro filme que como já disse anteriormente esteve longe de ser um grande filme. Este é mais do mesmo, ou seja, obvio, sem grandes sequencias de acção, com um humor a saca rolhas que quase nunca consegue ser engraçado e acima de tudo com a mensagem tipica do amor ganha tudo.
E se o filme não e um acrescento de qualidade ao primeiro filme, mesmo que em termos tecnicos o filme tenha as suas qualidades ou não fosse um filme de grande estudio, o facto de ir antes e depois do primeiro filme, é um risco que o filme controla bem, já que muito raramente pega no que aconteceu no primeiro filme com uma ou outra excepção a maioria das quais insignificantes, dai que e um filme que se consegue ver independentemente do primeiro filme, mesmo que em termos de centro não seja muito diferente no estilo e no resultado.
Assim, parece claramente um padrão do tipico filme de grande estudio de uma historia conhecido recheado de estrelas mas que no final e um conjunto de efeitos especiais ou exercicios de estilo sem grande significado ou mesmo profundidade. O conceito de cinema pipoca nasceu certamente de filmes muito proximos destes.
A historia fala do caçador e da sua relaçao anterior quebrada por uma rainha do gelo, irma da rainha ma do primeiro filme. Contudo com o desaparecimento do espelho, o caçador tera de impedir que ele chegue as maos erradas e que coloque em causa a segurança de todo o reino.
Em termos de argumento e um filme facil, que pega naquilo que e o primeiro filme, que apenas contextualiza este segundo e com o mesmo estilo cria o filme com uma base de incidencia diferente o resultado e modesto a todos os niveis, na acçao, na comedia, e na intriga.
Na realizaçao, um filme com estes meios apostar num realizador totalmente desconhecido como Nicolas- Troyan e claramente um risco, certo e que como filme de estudio não existe espaço para grandes trabalhos do realizador que e quase insignificante e no final pode ser qualquer tarefeiro como e o caso.
No cast se o primeiro filme tinha um cast recheado de figuras conhecidas mais do que propriamente excelentes protagonistas neste segundo filme, penso que as coisas sao diferentes Stewart foi substituida por Chastain claramente melhor actriz, pese embora a personagem seja claramente diminuta, a semelhança da branca de neve. Ja Blunt parece uma melhor inclusao como vila, pese embora não seja um filme que em momento algum peça interpretes de primeira linha mas sim mais conceitos visuais.

O melhor – Alguns detalhes tecnicos

O pior – A falta de profundidade do filme


Avaliação - C-

No comments: