Thursday, September 24, 2015

War Pigs

Filmes de guerra serie B são uma constante no mundo do cinema actual, a maior parte dos quais acabamos por nem sequer saber da sua existência, ou dar aos mesmos qualquer tipo de valorização. Provavelmente seria o que iriamos ter aqui, contudo a presença de duas figuras de acçao como Lundgreen e Rourke puseram este filme ligeiramente no mapa, pese embora nem sequer tenha sido sujeito a qualquer avaliaçao critica e comercialmente seja um total filme invisivel.
QUando se observa um filme de guerra com Lundgreen, Rourke e outras figuras menos conhecidas do cinema de acçao, de imediato somos levados a pensar que teriamos um filme com muita ação, mortes e poucos tiros, ou seja o tipico filme de guerra de baixa divisao. Pois bem nada disto acontece, e tudo se torna ainda pior do que as piores expetativas. Pois e um filme cliche, do remorso, de treino de pessoas que se dao mal mas começam a dar-se bem, sem nada tenha ocorrido, o que torna tudo num enorme contentor de nada.
E obvio que o filme nao tem grandes ambiçoes, em termos produtivos, temos quase um filme caseiro efetuado na mata la ao lado, nos dialogos quase sempre sem profunidade, percebe-se que todas as linhas poderiam ser ditas por outras personagens que nada alterava em concreto naquilo que o filme seria, mas o pior de tudo e que mesmo no lado rigido do treino militar o filme parece um peso pluma, algo completamente diferente do lado mais grosso deste tipo de cinema serie B.
Em resultado um desastre em todos os sentidos, um filme que encaixa no tipica serie de filmes sem qualquer profundidade, qualidade ou mesmo profissionalismo. A curta duração acaba por ser o melhor que o filme nos trás, pois não dá tempo para que a tentativa de aprofundar a mente de um militar se prolongue e que seja ainda mais inocua.
O filme fala de um militar que apos um desastre por sua estrategia em plena 2 grande guerra é englobado numa outra equipa, na qual a desconfiança pelo seu trabalho e mais que muita, e muitas destas barreiras terao que ser ultrapassadas para o objectivo ser cumprido.
O argumento e um autentico vazio, de conteudo, de creatividade, e um conjunto de dialogos pre escritos, pouco intensos, e persoangens completamente superficiais. Podemos dizer que e tipico de serie B, mas nao de guerra.
Na realizaçao um autentico desconhecido que tem aqui uma realizaçao totalmente amadora, podemos dizer que provavelmente a escassez de meios nao permitiu outros voos, mas quando observamos filmes com poucos meios terem creatividade para os contornar conseguimos facilmente arranjar defeitos neste tipo de filme.
No cast ninguem espera que Lundgren seja aos sessenta anos um mestre da interpretação que nao foi nos seus melhores anos, mas Rourke que em 2008 teve uma nova chama na sua carreira em Wrestler desaproveitou voltando a um papel sem qualquer logica, chegando mesmo a roçar o ridiculo.

O melhor - A curta duração

O pior - Quando a expetativa e um mau filme de serie B e consegue desiludir está tudo dito.

Avaliação - D-

No comments: