Saturday, October 05, 2013

Runner Runner

Quando Leonardo Di Caprio foi anunciado como produtor, bem como o elenco com um Ben Afflek acabado de ganhar um oscar bem como Timberlake cada vez mais coeso como actor, muitos pensaram que podia estar aqui um dos bons registos do ano. Contudo esta expectativa foi desde logo colocada de lado quando as primeiras criticas demonstraram que estavamos perante o pior registo de ambos que tambem e uma faceta conhecida. Com isso o filme tornou-se um obvio desastre critico, e como seria muitas vezes previsiivel depois de um desastre bem outro com um dos piores registos da carreira de todos os intervenientes.
Sobre o filme, desde logo questionamos como e que Afflek depois de conquistar mundo e meio com um filme como Argo pode comparecer posteriormente num thriller tao basico, monotono e desisteressante quando este, apenas a fome de protagonizar um vilao pode de alguma forma justificar o aparentemente injustificavel
E facil perceber tudo o vamos ver neste filme logo no momento em que a personagem central se desloca para a Costa Rica ate entao o filme tem os seus bons promenores de realizaçao e mesmo da tematica que depois de dissuadem numa especie de coktail sem qualquer tipo de carisma, com um desenvilmente obvio, previsivel com pouco ritmo que consegue que um filme com tao pouca diraçao seja pouco intenso.
OU seja um filme exptremamente vazio, onde as personagens nunca conseguem dar ao filme nada, e facilmente aguardamos por um final sem grande interesse na forma como este ira terminar, ja que o filme nunca consegue incutir no espectador esse interesse, e num thriller isso acaba por ser o pior que um filme ainda para mais de grande estudio pode ter.
A historia fala de um hogador de poker que depois de perder o dinheiro das suas propinas decide ir ter com o gerente da pagina que o fez perder, para o acusar de fraude, contudo esta relaçao torna-se numa relaçao profissional, que pode conduzir a caminhos perigosos num contexto ainda mais perigoso.
O argumento e basico em todos os segmentos a historia e extremamente basica e algo repetitiva as personagens para alem de unidimensionais nem sempre parecem bem criadas, ou seja parecem sempre que se desenvolveram no limite minimo, ou seja um autentico vazio de ideias.
A realizaçao esgota toda a sua creatividade aos vinte minutos de filme  no restante limita.-se ao minimo exigido, demasiado movimentada e nem sempre bem filmada, o que conduz a resultado longe de agradar quanto mais de espantar.
Em termos de cast Timberlake encontra-se num registo simples, sem grandes rasgos mas nao e por ele que o filme falha ja que a sua personagem e demasiado ambigua para conseguir alguma coisa, Afllek com mais possibilidade de brilho e um autentico desastre num vilao sem carisma e chama mais um floop numa carreira recheada de momentos menos bons de um actor bem melhor atras das camaras pior ainda Arteton num papel totalmente inexistente

O melhor - Alguns promenores de realizaçao nos primeiros quinze minutos.

O pior - Aflleck

Avaliação - D+

No comments: