Friday, October 18, 2013

Stuck in Love

Existe filmes com elencos incriveis que subitamente e por razoes desconhecidas sao lançados em cinemas escolhidos e com pouco ou mesmo nenhuma chama comercial. Este ano um desses filmes foi este filme romantico sobre a essencia do amor e da familia nas diferentes idades. E pese embora o elenco e criticamente nao ir alem da mediania o problema foi comercialmente onde a pouca divulgaçao do mesmo conduziu a resultados muito rudimentares.
Sobre o filme podemos dizer que para uma historia de amor existe dois tipos de ingredientes possiveis por um lado a vertente mais de coraçao mais emocional, e neste campo o filme consegue ter tudo isso em todas as relaçoes que aborda sejam elas de amor paixao ou familia, e por outro lado o elemento mais racional menos idilico, e aqui o filme tem mais deficiencias quase sempre e um filme mais emotivo do que racional, quase sempre mais intenso do que competente.
Ou seja parece-nos um filme para grande publico nem sempre com grandes recursos em termos narrativos mas com suficiente complexidade em termos nas emoçoes que cada personagem sente relativamente a outras e neste ponto o filme tem o seu real valor simplesmente porque consegue que toda a gente tenha a percepçao de um filme facil de ver e que a sensaçao final acaba por ser positiva.
Pelo lado dos defeitos podemos dizer que um filme mais longo mais trabalhado em qualquer uma das relaçoes poderia retirar a intensidade emocional concentrada que o filme tem mas podia resultar num filme mais maduro mais complexo e ao mesmo tempo mais proximo de um outro patamar.
A historia fala das relações amorosas de um ex casal e os dois filhos de ambos a atingirem a idade adulta, aqui um pouco de cada um dos pais ira ser fundamental na forma como cada um, todos escritores vivem a sua vida sentimental
Em termos de argumento podemmos dizer que estamos perante um filme facil, directo e objectivo sem ser um poço de creatividade e um filme com processos simples funcionaiis, nao e muito trabalhado em dialogos e personagens mas e competente nos seus propositos.
A realizaçao a cargo de um estreante e vulgar num filme contudo que neste parametro nao exige mais, mesmo assim parece nos claramente o parente pobre do filme ja que poderia ter mais arrojo neste particular.
Por fim o cast riquissimo do ponto de vista comercial, em diferentes faixas etarias, nao tem propriamente um elemento de destaque mas da a força carismatica que o filme precisa, com particular destaque a Collins com um dos seus melhores papeis e Logman, um jovem que começa a ganhar um destaque importante no cinema actual

O melhor - O coração do filme.

O pior - Nem sempre ser completo


Avaliação - B-

No comments: