Sunday, September 29, 2013

And While We Where Here

Kate Bosworth foi daquelas actrizes que depois de uma ascenção quase meteórica acabou com o passar dos anos, e de uma presença fisica mais debil entrar num esquecimento que conduziu a uma redifinição de carreira passada por liderar filmes independentes um pouco à volta do mundo, de qualidade duvidosa, mas que no ultimo ano pelo menos tem conseguido a estreia em cinemas selecionados. Este filme e mais um desses com o resultado semelhante a todos os outros, ou seja criticamente negativo, pese embora neste caso nem seja muito vincado, mas acima de tudo comercialmente longe de ser a Louis Lane que ja foi, com resultados neste caso completamente irrisorios.
Sobre o filme o que podemos dizer é que em italia qualquer historia que seja de amor, ou sobre este tem sempre uns pontinhos a mais na facilidade que um contexto como as paisagens italianas acabam por criar, e neste particular o filme tem como seu grande valor, isso mesmo, aproveitar muito bem a forma com que os magnificos planos citadinos conseguem contextualizar qualquer tipo de historia de amor.
Mas as mais valias ficam por aqui, depois no que diz repeito a diade relacional em nenhuma das duas o filme consegue ter a intensidade emocional que uma historia como esta requere, sendo que principalmente a culpa deste ponto está na pouca ou mesmo nenhuma dimensão da sua personagem central, demasiado suave ou pouco intensa para um filme que se queria bem mais forte emocionalmente do que aquilo que realmente consegue ser.
E outro dos problemas do filme e ter medo de crescer explorar mais as dificuldades relacionais ou mesmo no que diz respeito a historia de amor entretanto criado, ou seja o contexto e totalmente bem montado, mas parece que depois acaba por não saber o que fazer com toda a beleza da italia, acabando por o filme se tornar um autentico vazio, ou demasiado preso aquilo que já se tinha visto em diversos filmes semelhantes.
 A historia fala de um casal que viaja ate italia ja que o homem acaba por ter de ir dar um concerto enquanto ele prepara o trabalho a sua esposa acaba por no meio de uma viagem turistica se encontrar com um jovem americano com que acaba por se envolver.
O argumento tem a essencia e o contexto que tem que ter um filme deste preceito, contudo parece que nunca consegue fazer evoluir a historia de amor nem tão pouco o conflito entre a relação já criada,  e neste particular parece que o grande problema é mesmo a forma como a personagem central e criada.
Em termos de realizaçao parece que o filme consegue ir buscar o melhor das paisagens mas nem sempre consegue retirar o melhor de si em termos do acompanhamento de imagens neste mesmo contexto. Nao e propriamente o melhor que podiamos ter.
Em termos de cast Bosworth não se encontra no melhor nivel, e aqui parece sempre cansada e isso nao ajuda a personagem ja de si pouco imponente, mas acima de tudo tambem perde um pouco pela sua pouca luz.

O melhor  - Italia

O pior - A pouca intensidade em termos de amor

AValiação - C-

No comments: