Saturday, October 12, 2013

Plush

Muitos pensaram que depois do sucesso da saga twilight que Catherine Hardwicke tinha ganho um espaço unico no cinema para jovens tema que alias teve sempre presente na sua filmiografia. O problema foi que a sua adaptaçao de Capuchinho Vermelho tornou-se num total desastre que conduziu a que a realizadora tivesse de descer alguns patamares. Ja sem grandes apoios e sem um grande estudio realizou este particular filme sem grandes resultados criticos onde nunca foi propriamente uma primeira linha mas mais que isso em termos comerciais onde o filme apenas estreou em muitos poucos cinemas com resultados completamente desastrosos.
A sensação que fica quando vimos este filme é que a serie B é daqueles terrenos cada vez com menos segredos, ou seja temos um suposto thriller apimentado com alguma sensualidade no mundo da musica mas acima de tudo temos duas realidades da mesma personagem que nunca se consegue encaixar e pior que isso temos uma historia absurda obvia e pior que isso totalmente desinteressante.
E se tentarmos perceber qual é o grande problema do filme é facil perceber que este reside na pouca intensidade que da as suas personagens quandos e quer fazer um filme sobre obsessao pede-se que a relaçao seja bem trabalhada expoencial surpreendente mas o filme nunca consegue ter nenhum destes ingredientes principalmente na relaçao central.
Ou seja temos um filme que tendo em conta os meios, os actores seria obvio nao seria a presença de uma realizadora consagrada que podia fazer elevar as expectativas de um filme completamente frouxo sem sentido, sem dimensao e sem intensidade uma desilusão a toda a prova.
A historia fala de um vocalista de uma banda de rock que apos a morte do seu irmao se envolve com o novo guitarrista uma personagem no minimo estranha que a vai conduzir por caminhos nunca desejados por esta.
O argumento e fraco, pouco intenso sem vigor ou dimensao nas personagens e extremamamente previsivel que nunca funcionam como todo nem a espaços. E daqueles filmes que por ser tao obvio soa a repetitivo no que vimos em thrillers semelhantes.
A realizaçao e uma desilusao de uma realizadora que antes de comercial ja tinha sido autora respeitada, que voltou a uma dimensao mais comercial sem sucesso e agora um desastre a todos os niveis, onde nem a sua qualidade ou marca se encontra presente.
Por fim em termos de casr Bowning e uma actriz muito liimitada e ja se tinha percebido em Sucker Punch aqui num filme mais exigente demonstra isso alias como todos os jovens que acabam por ter algum destaque neste filme.

O melhor - Nao querer complexificar uma historia simples

O pior - A decadencia de uma realizadora no minimo respeitada

Avaliação - D+

No comments: