Tuesday, October 22, 2013

Violet & Daisy

Quando um filme fica na prateleira alguns anos começa-se a perceber que este tem alguma coisa que não faz grande sentido, ainda para mais quando é lançado dois anos depois e as criticas apesar de medianas não são tão nefastas para um filme com duas jovens actrizes em ascenção. Contudo quando isto acontece é tarde demais para salvar um filme que comercialmente esta morto antes sequer de ter nascido.
Sobre o filme desde logo devemos analisar da forma que este realmente é, ou seja uma satira sobre a adolescencia onde não há limites ao que se possa fazer em busca do prazer unico e material, e nesta construção o filme, salvo o exagero e feliz, ao mesmo tempo ao dar o lado mais inconsciente das duas personagens centrais principalmente de Ronan mas por outro lado a dar o seu lado mais frio e objectivo que conjugam bem e tornam esta comedia negra um objecto original com alguns pontos de interesse.
O problema do filme e que exagera na forma ou seja na caracterização no boneco, no exagero do ridiculo o filme acaba por ser muitas vezes absurdo quer nas dinamicas isoladas, quer na violencia gratuita mas acima de tudo na forma como as personagens principais interagem quer entre si, mas acima de tudo com terceiros.
Ou seja temos um filme rebelde, diferente, negro, com alguns pontos narrativos de qualidade mas que por alguma inexperiencia torna-se facilmente ridicularizado com aquilo que aborda, o que nem sempre e um bom ponto para um filme ser valorizado, acho que acima de tudo o filme tem dificuldade em se achar serio e perde algum controle em exagero da satira.
A historia fala de duas adolescentes assassinas profissionais que acabam por ficar atoladas num serviço que as conduz a estabelecer uma relaçao peculiar com o seu alvo, e que vai por em causa a sua forma de trabalhar.
O argumento tem pontos importantes e bem definidos como a riqueza de alguns dialogos, mas por outro lado e um filme que muitas vezes exagera na forma como imbeciliza as diversas personagens ou mesmo como as esconde da evoluçao do filme.
A realizaçao a cargo de um dos argumentistas de Precisous tem bons momentos, pela forma como conjuga alguma sensibilidade logica das personagens com a dureza agressiva de outros momentos tambem eles bem concebidos o contraste e extremamente bem executado.
O cast tem desempenhos interessantes e uma boa quimica entre Bieble e Ronan se bem que a primeira brilha mais a conjugaçao e interessante em papeis bem mais vistosos do que complicados, mas que fica bem na filmiografia de ambos bem acompanhada por o seu bem executante Gandolfini.

O melhor - A diade entre inocencia e violencia.

O pior - Algum exagero facil em alugns momentos

Avaliação - C+

1 comment:

Anonymous said...

Pontuação mandou um abraço.