Foi um dos filmes piloto da primavera, marcado por uma estrategia de lançamento interessante, com um elenco competente e acima de tudo tentando criar um novo heroi dos filmes de espionagem. Eis que este filme acabou por estrear com criticas demasiado medianas para o genero mas isso nao impediu alguma competencia de mercado, ainda que de forma regular, ficando a sensação que provavelmente muitos esperariam algo mais de um projeto de estudio como este.
Sobre o filme podemos dizer que ele tinha ingredientes mais que suficientes para ser um eficaz filme de espionagem como uma personagem peculiar, mas com algum carisma, uma serie de vilões, um desejo de vingança, mas acima de tudo passagem por diversas cidades como a maior parte deste tipo de filme de grande estudio fazem. Todos estes elementos pensar-se-ia que seria mais que suficiencientes para dar um intenso thriller mas nem sempre funciona dessa maneira.
O filme ate aproveita as localizações de filmagem, ate acho que introduz bem o filme e o tamanho da intriga mas esta longe de ser brilhante na sua idealizaçao e principalmente na sua conclusao. Começam os problemas na articulação dos secundarios fica a ideia que deviamos e tinhamos de saber mais deles e dos reais propositos, fica a ideia que aparecem e desaparecem quando o filme necessita mais de nomes, sem que isso traga algo de efetivo realmente ao que o filme se torna.
Assim surge um medianissimo thriller de estudio que abre a portas de novos filmes sem que o sucesso obtido o tenha garantido quando tinha elementos para o fazer. O filme parece um molde mal articulado de um filme de espionagem mas falta elementos diferenciadores. E um filme que se ve, que prende alguma atençao durante a sua duraçao mas que esquecemos naturalmente em seguida.
A historia fala de uma analista de dados dos Serviços Secretos americanos que depois de ver a sua namorada assassinada por um grupo terrorista acaba por por as maos ao caminho para se tornar num agente a desejar a sua vingança.
O argumento e simples na abordagem que poderia ser eficaz, mas perde a sua capacidade de ir buscar mais das personagens e das suas motivaçoes. Um filme deste vive tambem muito do seu final, da sua conclusao e estamos longe de grande forma neste particular.
Na realizaçao temos Hawes um experiente realizador com algum sucesso principalmente na televisao que aqui tem o seu filme maior. Aproveita bem as localizações mas o filme pouco mais e que uma real tarefa de hollywood, que e aceite por um realizador experiente que passou grande parte do tempo ligado a televisao.
O cast e rico mas vai de encontro ao que estamos habituados nos seus protagonistas centrais. Malek nunca se encontrou realmente apos oscar, aqui tem um papel muito proximo do seu Elliot, e junto a ele um naipe de atores competentes em personagens standartizadas que sofrem pelas proprias personagens nao sofrerem grande evoluaçao
O melhor - As localizaçoes diversas
O pior - O frouxo final
Avaliaçao - C

No comments:
Post a Comment