Em plena primaveira surgiu um pequeno filme de estudio com muitos ingredientes tipicos dos filmes de ação como ação desenvolvida em diversos locais, atores associados ao genero e um realizador que ja obteve algum sucesso no mesmo. Criticamente o filme foi um desastre mas mesmo assim arriscou um lançamento maior, mas o resultado foi tambem ele desastroso ficando a sensação que o filme deveria ter ido diretamente para aluguer.
Sobre o filme podemos dizer que temos aquele tipico filme de espionagem que tirando algum carisma e proximidade com o publico de Omar Sy e um autentico desastre em todas as escolhas que faz. Começa na narrativa, pouco interessante, previsivel, com diversas perguntas por responder mas acima de tudo uma historia que nunca consegue minimamente pegar no espetador pelo estilo rigido mas mais que tudo pelo caracter difuso.
Mas se a narrativa nao funciona as personagens ainda pior, a ligação entre elas, o carisma, a forma como personagens ganham ascendente sem nunca percebermos bem a sua origem e o seu porquê. Esta falta de elementos poderia resultar num estilo mais estetico que o filme nunca ter, acabando apenas por ser mediocre ou mesmo pior na maior parte dos seus elementos totais.
Por tudo isto este Shadow Force seria um filme sofrivel num serie B de ação ainda mais gritante e a sua falta de qualidade com objetivos de estreia de cinema com um elenco razoavel. A falta de ideias e clara, sendo que neste filme mesmo escolhendo uma ideia simples de base, esgota-se por completo em todos os momentos e quando isso acontece o que nos lembramos e basicamente os erros que sao muitos.
A historia segue um casal separado que se une, depois de um vilão descobrir o paradeiro de um deles e do filho colocando em causa a sua sobrevivencia sendo que ambos agentes juntam os seus elementos para tentar dar segurança ao filho de ambos.
O argumento tem uma serie de ingredientes usados, mal misturados que nunca conseguem dar qualquer tipo de ligação interessante. O filme nunca prende o espetador, nunca e engraçado, sendo uma sucessão de acontecimentos pouco interessantes.
Carnhan depois de Smokin Aces ganhou alguma dimensáo como realizador de açao que nunca cumpriu, foi perdendo folego e aqui chega a base novamente num realizador que perdeu o comboio e regressou ao mais facil.
No que diz respeito ao cast Sy funciona como heroi de ação e acaba por ser o mais empatico nos bonecos do filme. Strong e Washington esteriotipos em atores em mau momento de forma, mas pior e a presença de Randolph num papel basico pos oscar.
O melhor - Sy é empatico
O pior - O argumento
Avaliação - D

No comments:
Post a Comment