Filmes como Indiana Jones e mesmo National Tresure são classicos dos cinemas das ultimas decadas, sendo comum os grandes estudios tentarem relançar projetos com a mesma base, que foi o que a Apple +, com um realizador e um elenco de primeira linha tentaram fazer com este filme. Contudo por vezes mesmo com premissas que parecem encaixar perfeitamente no que se espera, o resultado fica aquem, e desde logo criticamente as coisas não correram bem ao filme com avaliações medianas, pro mediocres, mas tambem comercialmente as coisas ficaram longe de grande sucesso, mas aqui mais por culpa do veiculo de transmissão.
Sobre o filme podemos dizer que humor moderado, diversas localizações de filmagens, efeitos especiais de priemira linha, um bom elenco e aula de historia são ingredientes mais que suficientes para funcionar, mas este caso demonstra precisamente o contrário, ja que o filme nunca se organiza, parece ter elementos fora do sitio e pior ainda consegue tirar o pior dos seus alegados carismaticos protagonistas num filme que fica muito aquem do esperado.
Claro que e sempre interessante num filme de estudio termos diversos momentos filmados em espaços unicos, mas depois falta a historia, confusa dentro da sua simplicidade. Muitas personagens deambulam ao longo de duas horas de filme sem nunca percebermos minimamente o que são, e pior fica a sensação que o filme quer ser engraçado, ou pelo menos bem disposto na sua total duração sem nunca o conseguir ser em nenhum momento.
Uma sucessão de lugares fora do sitio que dao ao filme um resutlado mediocre, um filme com elementos para ser falado mas que acaba por aceitar os seus defeitos da pior forma possivel. Todos ficam a perder no filme principalmente o dinheiro gasto numa produçao que claramente nunca consegue encontrar o seu real espaço.
A historia segue dois irmãos, diferentes no estilo que contratados por um milionario com doença terminal tentam encontrar a fonte da juventude, tentando resolver enigmas que conduzam a sua verdadeira localização, equanto um grupo periogoso tenta garantir que isso nao acontece.
E no argumento que residem as maiores falhas, desde logo nas personagens, pouco cativantes, um conjunto de cliches sem profundidade. Tambem a narrativa e simples demais e pouco trabalhada e o humor nunca funciona pese embora as tentativas.
Ritchie tem estado hiperativo com alguns sucessos e outros longe disso. Aqui com meios parece um mero terefeiro o que e pouco para um realizador com um conceito como ele. Por vezes e necessário pagar contar e esta versão de Ritchie ja apareceu diversas vezes.
No cask Krasinski nao consegue liderar um filme desta dimensão, não tem carisma, nao tem entrega fisica, funcionando apenas levemente na comedia. Ao seu lado Portman encontra-se numa fase menos fulgurante da carreira com uma personagem simplista demais no estilo. Os restantes secundarios são meros verbos de encher.
O melhor - As localizações do filme.
O pior - Uma mega produçao que acaba por ser um vazio ideologico
Avaliação - D+

No comments:
Post a Comment