A saga Predador está a ser reavivada pela hulu, a qual já tinha lançado um filme inicial, com poucos atores conhecidos mas que chamou a si a atenção da critica, sendo que agora a aposta, sob a batuta do mesmo realizador e sob a forma de animaçao tentando dar um impulso para mais filmes que se vão seguir. Com um estilo proprio a animação conquistou a critica com avaliaçáo positiva enquanto se aguarda o feedback comercial da aposta.
Predador tem um culto proprio, pelo estilo do viláo, a sua agressividade e principalmente o sucesso dos dois primeiros filmes. Muitas foram as roupagens ate hoje, contudo foi na hulu que recuperou o sucesso principalmente por ser um filme mais pequeno. Aqui temos um filme simples, dividido em tres segmentos numa tentativa de criar anti herois. O que melhor funciona no filme e o estilo adulto de animação que permite a agressividade e a violência que o filme quer ter.
Nao e propriamente um filme que narrativamente traga muito de novo, alias os pontos de cada segmento nao sao particularmente significativos fora deles mesmos. O filme faz as personagens encontrar no final, mas acaba por ser uma simples introduçao e na violência e na açao que o filme tem os seus elementos mais fortes e isso acaba por gerir o que seu resultado.
Uma surpresa esta nova roupagem de Predador que consegue manter a violencia e a agressividade dos filmes originais associados tambem a uma boa capacidade de alimentar os apontamentos sonoros. E um bom seguimento de uma serie interessantes que vive nas antiteses do vilao, e aqui mesmo dividido o filme consegue ter algum estilo proprio.
O filme fala de tres momentos diferentes em que três guerreiros com historias diferentes acabam por defrontar em momentos historicos diferentes o monstro do outro planeta os quais se juntam noutro planeta para tentar sair do destino dos mesmos.
O argumento do filme e simples, podemos dizer que e uma especie de serie de animaçao sobre o predador com poucos ou mesmo nenhuns dados novos. Fica a sensação que o filme aproveita o conceito do personagem e simplifica, o que numa animação rapida pode ser a melhor opção.
No que diz respeito a realizaçao TRachtenberg e o pai desta nova fase depois de alguns projetos interessantes. Aqui com a colaboração de Wassung alguem mais proximo da animação temos um filme competente, visualmente diferente e adulto com o contexto ideal para transmitir o projeto.
Nao e um filme que puxe muito pelas suas vozes, e um filme essenciallmente de ação com muitos efeitos sonoros mais do que grandes frases dai que esta analise e quase indiferente ao resultado final do filme.
O melhor - O estilo de animaçao
O pior - Sao tres episodios de uma serie
Avaliação - C+

No comments:
Post a Comment